21.2.11

Sobre Dexter, coisas que não vi e situações embaraçosas

Sério!?

Na noite de domingo (20) eu assisti ao piloto de Dexter pela primeira vez. Um contado inicial de uma hora completa com uma das séries mais conhecidas do mundo e um dos personagens mais populares do mundo das séries, que já foi alvo de minhas torcidas, apesar dos primeiros contatos distante com a série.

Bem, este não é um post sobre Dexter, porque como falei no twitter naquela mesma noite, não há muito o que dizer além do que já foi dito ao longo de cinco anos de exibição e a julgar por tudo que li durante esses anos, além do vídeos promocionais e spoilers involuntários, falar que é bom mais que redundância.

Sejam quais forem os motivos, nem sempre conseguimos ver tudo o que gostaríamos, talvez pela falta de tempo, ou pela falta de paciência em começar a assistir algo que tem várias dezenas de episódios e por razões que vão mais além, como a falta de inteligência para entender certezas histórias (e antes que pense que estou te chamando de burro, falo por mim mesmo) ou até mesmo por não ter estômago para certas cenas. Isso só por alto.

Uma das consequências de não assistir determinadas coisas:

  • - é a exclusão involuntária de círculos de discussões ou amizades:
  • Situação: Pessoas conversando sobre Lost

    Pessoa 1: Cara a série era demais, a melhor do mundo
    Pessoa: 2: Pô é mesmo! E aquele final? Penso nele até hoje!
    Pessoa 3: Então, qual episódio que você mais gosta?
    Você: Não, eu não via Lost!
    (Pausa. Todo círculo se volta para você como se dissessem: "Quem é esta pessoa, tire ela daqui!")
        Conclusão: Você sai de fininho e vai se socializar com os fãs de Crepúsculo (nada contra fãs de Crepúsculo!).

  • -  aquela sensação de não fazer parte de algo que está na boca do povo:
  • Situação: Timeline do Twitter

    @pessoa1: #SAVAFRINGE a melhor série do mundo
    @pessoa2: Fringe não pode acabar! #SAVEFRINGE #SAVEFRINGE
    @você: Gente, eu vi Fringe e não achei grande coisa! E sempre confundo a pronúncia com Friends! HAUAUSSHJASHAUS
        Conclusão: 38 unfollows

  • -  parecer que tudo que você assiste é uma grande compilação de porcarias:
  • Situação: O que você gosta de ver?

    Pessoa 1: Damages
    Pessoa 2: Mad Men
    Pessoa 3: Breaking Bad
    Você: Undercovers
        Conclusão: Você sorri constrangido para as pessoas ao seu redor que disfarçam seu terrivel mal gosto falando: "Ah, vi um ou outro, mais não achei muito legal não!" e pensando: "Eu não respeito uma pessoa dessas!"

E esse também é um das situação que as pessoas podem passar por não estar antenada com as coisas da moda. Mais aí vai uma lição e é algo que eu pratico: Você cria sua própria moda e aquilo que é bom para você ver. Eu mesmo penso em ver coisas que todos comentando e as vezes me forço para gostar até que paro e penso: "Quanto bobagem! Tanto faz se eu gosto de Hellcats e não ligo para The Good Wife. As pessoas podem me achar um doido, mais desde quando pensaram diferente!"

Enfim, você se identificou com alguma situação? Se sim compartilhe suas vergonhas, seu micos, suas frustações. Veja este espaço como um grande confessionário, onde eu prometo (pelo menos tentarei) não rir da sua cara! :)

OBS.: TODAS AS SITUAÇÕES DESCRITAS ACIMA, AINDA QUE POTENCIALIZADAS, FORAM BASEADOS EM FATOS REAIS DA ADORÁVEL VIDA DESTE JOVEM QUE VOS ESCREVE!

1 comentários:

Normalmente sou eu quem implico com os outros por não verem as séries que eu gosto. Mas é só isso mesmo, implicância pura e simples.

Eu não acho que ninguém seja obrigado a ver as séries que gostamos, muito menos se for pra ver a série só porque é "muito bem falada".

Comigo foi assim com Fringe. Eu comecei a ver, achei meio chato e larguei de mão. Até hoje tenho amigos que dizem que eu sou maluco e que a série só fica boa no final (assim como Supernatural). Eu continuo a dizer: Se pra ver uma série BOA eu preciso ver 40 episódios ruins, eu prefiro ver reprise de Friends e ter a certeza de que ainda existem mentes capazes de fazer uma série de qualidade do começo ao fim.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!