21.2.11

Utilidade Pública: Blogosfera Brasil

Não sei você mas eu sempre estou de olho nas novidades da internet. Desde de vídeos e novas celebridades instantâneas à novas rede sociais, das quais, independente do seu país de origem, finalidade ou funcionalidade, me cadastro sem pensar duas vezes, mesmo que não fique neles por muito tempo.

É, mais algumas vezes algo surge e muda esse quadro.
Um dias desses abri o Blogger, vi um alerta do conhecido "Dicas Blogger" que anunciava o surgimento de uma nova rede social cuja missão era ousada, reunir os blogueiros brasileiros "sobre o mesmo teto" fazendo que tanto blogs quanto quem os escrevem se aproximassem, trocassem informações, dicas e se ajudarem e de um modo geral ajudar a Blogosfera nacional.

Senhoras e senhores, Blogosfera Brasil

logo_blogosferabrasil_modelo_3
E-mail: contato@blogosferabrasil.com
Twitter: www.twitter.com/blogosferabr
 Facebook: www.facebook.com/BlogosferaBrasil
  • CONHECENDO A BLOGOSFERA BRASIL
Nas palavras de seu próprio criador Rodrigo Ribeiro Neto "a Blogosfera Brasil é uma rede social voltada especificamente para blogueiros. A ideia é que esta rede seja um ambiente para trocarmos conhecimento, esclarecermos dúvidas e divulgarmos nossos trabalhos, tudo isso com bastante descontração, respeito e amizade."

print01

O site, ainda em fase experimental, oferece uma funcionalidades simples e amigável e um rápido cadastro. Após fazê-lo, basta confirmar o cadastro através do link enviado ao seu e-mail e pronto. Faça seu perfil, escolha seus interesses, faças amizades, divulgue, aprenda, ensine. Este é o alvo do site.
Grupos
Uma função que eu mais gosto no BB é a criação de grupos. Tais grupos, criados por nós usuários servem para, entre outras função, reunir blogs do mesmo tema, grupos de ajudas e etc… Basta usar sua criatividade para trazer aos seus companheiros usuários algo que valha a pena ser seguido.

print02
Criar Blog
E para aqueles que desejam entrar na blogosfera e iniciar seu próprio blog, o site ainda oferece a criação de blogs, já veiculado à Blogosfera Brasil. Basta acessar a aba “Blogs” e seguir as etapas e pronto. E além de criar, você pode aprender tudo que precisa e contar com todos os usuários, já que estamos aqui para cooperar uns com os outros e não para competir!

Enfim gente, é isso! Vou estar sempre divulgado e tentando fazer mais pessoas a ingressar na rede e espero que você seja uma delas!. Você pode me encontrar aqui ou nos grupos “Blogs de Séries” ou “Blogs de Cinema”. Te vejo por lá! ;)
Até!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!