8.2.11

3 vezes NBC: Um relato sobre frustração (1/3)

Você está preparado para um relato de frustração?

nbc_cancels

Todas as pessoas, você inclusive, tem alguma frustração relacionada ao cancelamento de séries. Sempre achamos que tal série é muito bom e que foi um erro ela ter sido cancelada e nos queixamos e blá, blá, blá! Pois bem, este é um post que no twitter seria "tagueado" como #MIMIMI, já que vou chorar minhas mágoas contra a NBC, porque não foi uma, nem duas e sim TRÊS séries canceladas em um período de dois anos e que me deixaram muitas saudades.

Voltemos ao ano de 2008, agora tão mais distante. O mês era março e a NBC anunciava a série que recontaria a clássica história bíblica de Davi na forma de um "épico moderno". Infelizmente, David não sobreviveu muito tempo para ser tornar rei.
    kings
O elenco era encabeçado por Ian McShane, ator veterano que dava vida ao Rei Silas (o que seria o Rei Saul) que via seu reino ser ameaçado por um jovem e valente soldado, David Sheperd (Chris Egan) que venceu sozinho um dos poderosos tanques de guerra inimigo, chamado "Goliath". Não havia nada de ruim na série, que costurava uma trama de intrigas, mentiras, mortes e golpes de um reino moderno.

Tudo ia bem até  em abril, a rede anunciou a saída da série dos domingos para os sábados após o episódio da semana ter registrado 3,6 milhões de espectadores, que é muito pouco para uma série que custava 10 milhões por episódio. Quem chegou a assistir a série sabe do que eu estou falando, a história era impecável que ainda me pergunto em que pontos os americanos começaram a achar que não valia assisti-la. Depois disso foi ladeira abaixo. Na semana seguinte a série entrou em hiato até Junho, numa tentativa que a série fosse alavancada durante o verão americano.
E não adiantou muita coisa. Depois de treze episódios e com um gancho muito chato, a série chegou ao fim e não adiantou campanhas ou nada do tipo. Em agosto de 2009, Kings chegou ao fim, me causando frustração e desapontamento, que não sabia eu, mais aconteceria algumas outras vezes, na mesma emissora.
A trama tem todos os ingredientes para uma boa série de drama e o que é melhor, não se passa dentro de um hospital ou em delegacias e coisas do tipo. Kings é de longe a série mais original lançada nessa última leva de estreias. Só para fazer um apanhado geral, Southland, que estreou semana passada, fala sobre policiais, Harper's Island, serial killer em uma ilha misteriosa e The Unusuals, que apesar de ser uma comédia, é ambientada no mundo dos policias.

Continua…

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!