8.2.11

3 vezes NBC: Um relato sobre frustração (2/3)

mercy

Alguns meses se passaram e chegou a Fall Season 2009 e a NBC apostou em um novo drama médico, já a série não apostava no gênero desde o fim de E.R. Foi quando conheci "Mercy". Verônica Agnes Callaghan Flannagan, mais irlandês impossível, era uma enfermeira que volta a sua vida normal após uma temporada do Iraque, servindo num hospital de campanha descobrindo rapidamente que não seria tão fácil assim voltar a sua normalidade. Um relação mais resolvida com seu ex-atual marido Mike que só ficou pior com a chegada de Chris, médico que foi seu caso no Iraque. O triângulo amoroso era a base central do série, mais não a única.

    As outras personagens, também enfermeiras, eram Sonia, cujo namoro com o policial Nick era igualmente conturbado e Chloe, uma novata que logo descobriu como seria a vida ao lado de suas novas amigas, o que inclui bebedeira e brigas.
    Diferente de Kings, os indícios de que a série seria cancelada demoraram a aparecer. Houve a natural queda de audiência do piloto para o segundo episódio mais até a metade da temporada a série mantinha bons números e a qualidade da histórias era inegável (minha opinião é claro!). Dentre os episódios que mais gosto está "I Saw This Pig and Thought For You" e foi nesse momento que eu "realizei" sobre a possibilidade da série ser cancelada. Isso sempre acontece no momento que eu digo: "Nossa, como eu gosto de tal série". Acredite, não dá alguns dias para aparecer os vestígios de cancelamento.
    A a série cumpriu seus 22 episódios e o anuncio do cancelamento aconteceu umas três semanas antes do Series Finale. Me lembro que cheguei a ter esperanças não houvessem ganchos e que a história terminaria, ainda que fosse ficar muitas coisas em aberto, de um modo satisfatório. Cheguei a formular a hipótese de encarar série iniciantes como as novelas do Brasil que tem um começo e fim certos, afim de evitar frustações. Assisti ao episódio numa tarde de 21 de Maio de 2010 e ao final dele e com o gancho deixado eu escrevi o post mais mal-educado da história do Falando em Série e, me orgulho muito por sinal!
    Quase no fim, um belo discurso do pai da Veronica, sobre coisa que vem e vão e eu pensei: “É, tem que ser assim…” Logo na sequência, o avião do Chris sofre um atentado, aparentemente está desparecido e quando finalmente parece que Verônica e Mike vão dar certo, um farol ilumina o rosto assustado de Mike, o telefone de Verônica toca, fade-out…. A série acabou!
    E eu, na minha ingenuidade, disse que jamais me apegaria outra vez a qualquer série da NBC e vibrei com o fiasco de Flash Forward só de raiva! O que eu não lembrava era da minha total falta de comprometimento com minhas promessas...

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!