17.2.11

Super-heróis, conto de fadas, policiais e mistérios: Novos projetos

projetos

Uma coisa é fato, as emissoras sempre estão atrás de novos sucessos paras suas programações, independente da época do ano. Durante a Fall pensam da Mid, durante a Mid na Summer e assim num ciclo infinito. Outro fato é que nessa busca por novas séries, muita coisa é divulgada e mais da metade não consegue sair do papel e ganhar um espaço para se amostrar.

Confira agora algumas séries que por enquanto tem sinal verde para produção, lembrando que as garantias de que elas vão além dessa fase não quase nenhuma.

LOCKE & KEY (FOX)

Roberto Orci e Alex Kurtzman estão responsáveis pelo roteiro da adaptação de uma história em quadrinhos chamada Locke & Key, que traz Josh Friedman (Terminator: Sarah Connor Chronicles) como produtor. O HQ percorre os acontecimentos de uma família que se muda para casa de um tio após a morte de um ente querido e lá vão encontrar muitos eventos estranhos e sobrenaturais.

GRIMM (NBC)

A NBC é uma das emissoras que está apostando em novos conceitos e isto fica claro neste projeto, que vai mostrar um policial investigando crimes em um mundo povoado por personagens de contos de fadas. A premissa não parece funcionar e a fusão desses dois elementos pode dar um resultado no mínimo incomum. David Greenwalt (Angel) está por trás do projeto.

PRECINCT 17 (NBC)

Além de Grimm, a NBC ainda tem outra série policial com inclinação para o realismo fantástico. Ron Moore (Battlestar Galactica) está conduzindo a produção da série que vai mostrar policiais em um mundo onde a magia e a ciência coexistem. No elenco conta com o ex-BSG Jamie Bamber.

MULHER-MARAVILHA (NBC)

Com o fim de Smallville, a busca pela série que vai preencher esta lacuna está intensa e a NBC correu para tirar do papel Mulher-Maravilha e David E. Kelly foi o homem escolhido para escrever e produzir esta nova visão sobre a heroína do mundo DC. A expectativa é que o produto final seja algo envolvente e que a Princesa Diana seja bem encarnada por Adrianne Palick (Friday Night Lights) recentemente escolhida para usar o laço mágico.

ALCATRAZ (FOX)

Há grandes nomes da TV envolvidos neste projeto e de longe o mais importante deles J.J. Abrams, criador de Lost, que em parceria com a colega de Lost, Elizabeth Sarnoff traz Alcatraz, uma série sobre um grupo de detentos e guardas que desapareceram misteriosamente da "The Rock" para reaparecerem no futuro.

"Eu não quero revelar muito sobre o show", disse Abrams umas semanas atrás, "Mas posso dizer que amo sua premissa e Liz Sarnoff está desenvolvendo essa idéia de um modo emocional, engraçado e profundo". Também de Lost vem Jorge Garcia, no elenco que ainda inclui Sarah Jones e Sam Neill.

ONCE UPON A TIME (ABC)

A ABC vai brincar com o mundo da fantasia em Once Upon a Time, adaptando "Fables", um HQ da DC/Vertigo, sobre uma sociedade que vive escondida em Nova York, composta por encarnações reais de personagens de conto de fadas. Entretanto, há uma possibilidade grande da série não sair do papel, uma vez que a Disney comprou a Marvel e por isso os direitos não pertenceriam mais a ABC. 

Mas paralelo a isso, há um projeto dos escritores de Tron: Legacy, Edward Kitsis e Adam Horowitz sobre uma mulher com um passado problemático que chega a uma cidade no Maine onde a magia e os mistérios dos contos de fadas podem ser real. De um modo ou de outro a rede está afim de avançar para o mundo fantástico.

CHARLIE'S ANGELS (ABC)

A onda dos remake que começou em 2010 parece não ter chegado ao fim. Na verdade começou com V em 2009, depois Nikita e Hawaíi Five-0. Desta vez é Charlie's Angels, de 1970 que ganhará seu remake, protagonizado por Minka Kelly, Rachael Taylor e Annie Ilonzeh e um novo Bosley, interpretado por Ramon Rodriguez (Transformers 2).

Lembrando que Charlie's Angels não é o único remake em produção, já que a TNT está as voltas com a recriação de Dallas.

PRIME SUSPECT (NBC)

Maria Bello (ER) foi escolhida para assumir o papel que era de Helen Mirren como uma policial feminina que tem que viver todos os dias cara-a-cara com as atrocidades de sua cidade, o sexismo do seu próprio departamento e seus próprio alcoolismo.

POE (ABC)

Edgar Allan Poe era uma perturbado fetichista-maníaco que casou com sua prima de 13 anos de idade, mais isso não impede dele se tornar um carismático e excêntrico combatente do crime do século 19. A ABC está fazendo um piloto que incidirá sobre Poe como um detetive que usa métodos não convencionais para investigar mistérios sombrios na Boston de 1840.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!