10.2.11

Aquele com Mr. Sunshine, Episodes e a saudade de Friends

mr_sunshine_episodes

Assim como o fantasma de Lost vai perseguir tudo que for misterioso e coisas do tipo, o de Friends vai ficar eternamente sobre os seus protagonistas independente de quão maravilho sejam os trabalhos que venham desenvolver. Sabe, eu tento me policiar a esse respeito e tentar não fazer comparações ou tentar encontrar algo da Monica em Jules, ou do Joey em Matt (!?) e mais recentemente, Chandler em Ben, mais quase sempre sem sucesso, ainda mais que mesmo com toda criatividade que os roteiristas, produtores e diretos tem, nenhum deles conseguem fazer com esses atores passem por cima deste estigma e dão corda para as pessoas fazerem comparações.

Ao fim de Mr. Sunshine a sensação e ter visto partes de um "revival" de Friends apareceu, ainda que a série tenha sido muito mais (reparem no negrito do "muito) divertida do que Episodes, de LeBlanc, que parece que não vai muito longe.

Enfim, como a vida e tudo que assistimos no final das contas são comparados à outras coisas, façamos isto de uma vez. A conclusão é óbvia, mais vou desenvolver para respaldar o que digo.

Mr. Sunshine mostra a vida de um cara que chega aos quarenta anos e percebe que está "sozinho no mundo" e com nenhum força de vontade para mudar ir. Não se importa muito com os outros ao seu redor e está preocupado somente consigo mesmo. E neste contexto que a história se desenvolve, tendo como pano de fundo o Sunshine Center, uma arena que comporta desde jogos de hockey no gelo a espetáculos de circo.

Apesar disso, a série vem regular, com personagens fáceis de serem conhecidos e pro isso até mesmo previsíveis. Como diria o pessoal do Chaves: "Não é aquele série, nossa que maravilha, mais até que dá para rir...". E é bem assim mesmo.

Episodes, a tarefa de rir fica mais difícil. Talvez pelo estilo adotado pela Showtime, cujas comédias não são necessariamente feitas para rir, lembrando que Nurse Jackie, United Stades of Tara e The Big C são comédias e eu não me lembro de nenhum momento de gargalhadas nelas.

Os personagens são chatos e forçados, exceto pelo casal Beverly e Sean, que estão muito bons como ingleses tentando viver o modo de vida americano e também gosto bastante do porteiro que não deixa eles entrarem no condomínio. Do mais, 30 hora ansioso por alguma coisa que faça rir e ela quase nunca vem. São momentos como esse que eu torço para sair um "How You Doing?" mas ele também não vem...

Bem, se quer um opinião, pegue todos os DVD's de Friends (ou compre se não os tiver) e assista todos os episódios porque você vai ganhar mais, vai matar as saudades e rir de verdade!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!