5.10.10

No Ordinary Family: Uma “Família” Familiar

119900_D_0079r2
Quando o pre-air de No Ordinary Family foi ao ar, a primeira impressão que tive, e esta foi compartilhada por um bom número de pessoas, era que se tratava de um versão "Live-Action" de "Os Incríveis", apesar desse não ser a intenção da série.

Só que analisando mais os aspectos dessa família, existe ainda outros elementos que em comum entre a série e outros expoentes "superheróicos" da cultura popular, como o próprio "Os Incríveis" e "Quarteto Fantástico".

A Composição Familiar

Tanto em "Os Incríveis" quando em "No Ordinary Family" tem suas famílas desenvolvidas num subúrbio, pais cansados, envolvidos em trabalhos maçantes e filhos em idade escolher com problemas de adaptação.


A Origem da História

Assim como o Quarteto Fantástico, os Powells também viajam mal aconselhados para locais remotos. Mas, enquanto os Quarteto se aventura no espaço e são atingidos por radiações cósmicas, os Powells fora mais perto e durante uma tempestade em algum lugar da América do Sul, seu avião cai em pelo rio Amazonas, onde adquirem seus poderes.


A Mãe

Paciência é algo difícil quando se tem dois filhos adolescentes com superpoderes, mas Stephanie Powell e Helena Pera parecem ter, e Stephanie ainda tem tempo para uma sólida carreira como cientista. Naturalmente, os filhos de Steph não podem fazer campos de força e se mover como um raio, e ela não tem um bebê, que iria requer mais tempo como dona de casa como Helena. Pelo menos, não ainda.


O Pai

De todas as semelhanças, Jim Powell e Roberto Pera são os campeões. Os patriarcas da família compartilham a mesma depressão por causa do trabalho, seja de desenhista policial ou vendedores de seguros. Então quando os poderes surgem, ambos decidem combater o crime por contra própria, sem contar a ninguém.


A Adolescente Insegura

Obcecada pelo seu status social, Daphne Powell é perturbada pelo seus poderes telepáticos, o que a obriga a pensar sobre as emoções dos outros. Do mesmo modo que os poderes de invisibilidade de Violeta Pera vem a calhar contra piadas de mal gosto.


Força

Se a visão de Jim Powell quebrando carros e os arremessando no ar é familiar, isso é porque o Coisa do Quarto Fantástico já fazia isso. Além disso, o truque de saltar grandes distâncias é habilidade muito usada pelo Hulk e pegar a bala com a mão é um clássico de Clark Kent, em Superman.


Velocidade

O poderes de Stephanie Powell irá lhe permitir equilibrar o seus horário de trabalho com os afazeres domésticos. Já Flecha Pera a usa para colocar tachinhas na cadeira do professor sem ser visto. Ambos são pedidos válidos.


O Melhor Amigo

O amigo de Jim, George, reagiu muito bem quando descobriu os superpoderes do amigo. Na verdade, ele mantem um centro de comando totalmente equipado em sua casa para que possa acompanhar a frequência da polícia. Concidentemente, monitorando as frequências policiais está o melhor amigo de Roberto Pera, Lúcio "Gelado" que fogem de suas esposas para combater o crime e salvar vidas.


O Vilão

No início, Jim enfrenta um vilão com superpoderes, o que indica que o rio recebe mais visitantes do que se poderia imaginar ou há outras maneira de adquiri-los. Mas fora isso, temos que saber o que Stephen Collins faz no elenco. Ele é o chefe de Stephanie, Dr. King Dayton. Esse nome faz pensar que ele pode se tornar um vilão, sedento por poder ao estilo do Dr. Destino.

Assista a "No Ordinary Family" e confira as semelhanças e tire você mesmo suas conclusões.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!