11.9.10

The Vampire Diaries: O jogo começou...


Devo admitir que depois de quase um ano e de tanta ansiedade eu esperava um pouco mais desse primeiro episódio. Que fique claro que eu não estou falando que foi chato, muito menos mal da série. Eu jamais faria isso. De verdade. É só que, não achei que foi um "abertura" de temporada e sim mas um episódio da primeira. Talvez pelo modo que começou, exatamente onde parou, ou melhor um pouco antes. Não sei, são muitas dúvidas e questinamentos aos poucos vão ser respondidas, mas outro fato curioso que me fez achar que The Return não foi tão bom assim, foi a falta de um, nervosismo, ou euforia por ele. Foi simplesmente normal e normal para uma série que desde o início tirava o fôlego. Até mesmo em partes mais intensas não houve aquele clímax como houve até mesmo no primeiro episódio.

Falando sobre Katherine, alguém ficou desapontado com ela. Eu fiquei, porque foi tanto falatório sobre ela e tal. O ano de Katherine está só no começo, eu sei, mas ela me pareceu "mimada" e bobinha demais para uma vampira com o histórico dela. Parecia muito mas ameaçadora nos flashbacks. Nem na cena final com Caroline ela não se mostrou tão perigosa quanto eu imaginava. Sei que é cedo para tirar conclusões, mas partindo do fato que a série está na segunda temporada, acho que já posso ser mais rígido quando a qualidade dela.

Bonnie já foi uma personagem que eu gostei muito e parafraseando com Damon, a história de ser bruxa está subindo a cabeça dela e transformando-a numa pessoa chata. Tenho quase certeza de que não haverá muita história para ela e de modo que ela passará a maioria dos episódio fazendo aparições daquele tipo. Espero que não.

Sobre a história de Tyler, sinto que não vou gostar. Não tinha uma empatia com ele antes, de modo que é complicado ver um grande parcela da história destinada a ele e mais uma vez as expectativas ao primeiro momento não foram superadas quando se fala de Mason Lockwood. Mas sigamos e falemos de Damon.



Alguém aí sentiu pena do caro ou estou muito sensível? Ele foi literalmente jogado de lado por Elena e Katherine e foram tantos foras que fica até difícil escolher. O meu, digamos, preferido, foi quando ele perguntou para Elena se ela tinha ficado surpresa por ele ter (tecnicamente) beijado ela e ela respondeu que ficou surpresa por ele ter achado que ela o retribuiu. Oh coitado né gente? Quase achei bem feito com o que ele fez com Jeremy. Quase...

Stefan continua chato. A única vez que eu achei ele razoavelmente legal foi nos últimos episódios da temporada passada que ele deu uma surtada e começou a fazer as coisas erradas. Mas partindo do fato que essa premiere teve mais cara de season finale da primeira temporada, é capaz de o segundo tenha uma qualidade bem superior a esse. Eu realmente pensei que eu faria um post eufórico com várias interjeições e exclamações mas escrevo um pouco desapontado. Até as cenas de ação foram devagar.

Mas o que eu falei num post sobre a mornidão de True Blood, serve para Vampire Diaries. Até fazendo o regular a série é boa. Mesmo sem exceder as expectativas a série consegue ser boa. Isso que dá ser fã. Acaba com o nosso senso de discernimento. Mas é isso. Nada vai mudar o fato de que eu vou acompanhar a série e no final das contas eu vou achar tudo lindo.

Se eu esqueci de comentar alguma coisa é porque foi tão irrelevante ao ponto de ser comentado. Então é isso! O jogo começou! Que seja intenso e de tirar o fôlego e que nos deixe tão animados quando no ano passado.

Até!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!