9.9.10

Louie: "God", "Gym" e "Night Out" (Season Finale)

Eu comecei a assistir Louie durante uma fase que eu não tinha muitas séries para ver e acontecesse que o número foi crescendo e as preferências também e diante disso a comédia da FX ficou um pouco de lado.

Apesar disso, os episódios foram sempre divertidíssimos, daqueles de dar gargalhadas. Pelo menos os oito primeiros. Eu assisti poucas comédias no começo do ano. Um, porque não estreiaram muitas séries de comédia no começo do ano e dois, as séries já existeriam iriam requerer um tempo para por os episódios em dia que eu não tinha.

De volta a Louie, os três últimos episódios God, Gym e Night Out passaram longe da comédia caracteristica da série. Definitivamente ela veio perdendo muitos elementos cômicos ao longo dos episódios, mas isso foi visível e intenso na reta final da temporada, onde as histórias flertaram muito mais com o drama do que a comédia. Na verdade a comédia de Louie começa no drama. Separação, parternidade, idade e todos os "conflitos de envelhecer". Os episódios podem até ser chamados de chatos se comparados aos anteriores, mas houve cenas bem caracteristicas do drama. Não sei também se o motivo pelo qual eu não achei tanta graça é porque não estou num dia para comédia, entende.

Mas enfim, sempre ressaltei pontos muito bons da série, como a ausência dos risos de platéia, a liberdade do roteiro que às vezes parecia tão natural ao ponto de se pensar se aquilo havia sido decorado mesmo.

Resumindo, a temporada foi muito boa, porque de treze episódios, foram 9 episódios engrançadíssimos para 3 não tão engraçados assim, mais com um significado forte para série. Lembrando que a série foi renovada para o ano que vem e é isso. Os resquícios da Summer TV enquando os episódios da Fall Season ainda não preencheram os meus dias.

Falando nisso, preciso liberar espaço para os novos episódio... Enfim!

Até!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!