22.9.10

The Event: Mistérios, Segredos e Muitos "Days Earlier"

Tá legal... eu nunca vi tantos flashbacks em um episódio desde... na verdade eu nunca vi tantos flashbacks em um único episódio. É o que foi aquele "portal" aberto no ar que sugou o avião? Segue as considerações sobre The Event.
 
Antes de mais nada eu preciso falar que eu tenho uma certa raiva de NBC, porque tudo que eu assisto da emissora é cancelado. Kings, Mercy, Persons Unknown são só os exemplos mais recentes. Enfim, e por falar em Persons Unknown, não sei se aguento mais mistérios e histórias sem pé nem cabeça.
 
Ok, agora alguém me explica o porque de contar a história em tantos flashbacks? Ele simplesmente ignoraram algo chamado linha do tempo e foi meio que "se virem, entedam!". Deixo registrado que eu entendi todo o episódio, apesar dos "sete dias antes", "30 dias antes", "23 minutos antes". Mesmo com minha "baixa capacidade de entender histórias do tipo", dentro daquilo que foi mostrado, foi fácil de encaixar. Não que eu me anime muito com isso, porque sei que vai ficar confuso e é possível que eu não venha a entender.
 
Falando da questão atemporal da série, acho muito interessante isso em livros e até mesmo gosto de escrever usando o estilo. Lugares diferentes, pessoas diferentes e várias versões do mesmo acontecimento. Pode até ter sido muito bom para a premiere, foi bem dinâmica e evitou o cansaço, mais não sei até quando poderá continuar com esse método.
 
Enfim, passando por uma prisão no Alasca, um avião sequestrado, morte, sequestro e muitas cenas de ação, o episódio chega ao fim com um avião cheio de passageiros desaparecendo no ar ao ser atingido por uma luz azul e a mulher dizendo: "Eles nos salvaram!" Aliens por acaso? Estou pensando que sim e não estou gostando de pensar que sim. Flash Forward Fellings...
 
Entendo a animação de todos, realmente foi um bom episódio, mas, todas as séries são ótimas nas premieres. Flash Forward também surgiu como promessa, o episódio de estreia foi ótimo e deu no que deu. O "epic fail" mais recente da TV. Devo confessar que estava torcendo para que The Event fosse um fracasso, mas foi durante um momento de raiva da NBC.
 
Se me perguntarem, "Gostou do episódio?", posso dizer que sim. Jà se me perguntarem se eu vou continuar assistindo, bem há considerações a fazer. Se eu continuar a entender a história, beleza, se não, nada de queimar meus miolos por uma explicação. Tentei fazer isso com Lost e morri na praia (sem trocadilhos OK). Se não houver um grande número de gostar mais que essa, também verei, mais de maneira alguma trocarei algo que me diverte mais por The Event.
 
É o que eu tenho para dizer no momento. Seria perda de tempo descrever o que foi o episódio, porque nem se eu quisesse eu seria fiel ao que aconteceu e talvez até frustasse as pessoas. Por enquanto é isso. Confusa, intrigante, misteriosa, doida de pedra... The Event, o grande acontecimento do ano ou o grande fracasso do ano. Nesse caso, não somos nós que decidimos!
 
Até!

1 comentários:

Sabe que eu nem fiquei incomodado com os flashbacks... achei uma maneria dinâmica de mostrar como todo mundo se relacionou com o lance do avião. Embora eu tbém torço para que não seja algo recorrente em todo episódio.

No mais achei um excelente piloto. Mas é aquela coisa como você disse, a grande maioria dos pilotos são bons.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!