1.9.10

Persons Unknown: Dúvidas, perguntas e frustações


Esta tarde eu assisti ao dois últimos episódios de Persons Unknown e só agora eu pude falar sobre assunto sem parecer um doido, como aconteceu em Mercy e Kings. O fato é que quando tudo acabou eu fiquei bastante indignado com o fim e descontei um pouco da frustação no Twitter mas com o passar das horas e com vários comentários lidos e discutidos na comunidade do Orkut da série eu pude colocar meus pensamentos no lugar em relação aos dois episódios e ao destino da série e são vários fatores à considerar e vamos a eles.

O 12º episódio foi um dois mais perfeitos da temporada e com certeza um dos melhores da Summer TV na minha opinião. O mas legal de tudo é que como até o momento eu já sabia que a série chegaria ao fim, cada cena era como um "despedida" e eu já imaginava um "final feliz" ou simplesmente um final.

A cada "morte" eu ficava tentando montar o quebra-cabeças e quando finalmente sobraram Janet e Joe eu disse: "Caraca acertei!" (como se não fosse um pouco óbvio pelo contexto). Mas quando Janet cai, supostamente envenenada eu fiquei completamente sem o que pensar do que aconteceria.

Mas aí veio o que tornou o episódio incrível. Todas as mortes dos sequestrados, Moira, Graham, Charlie, Blackham, Erika e Janet foram forjadas por eles próprios afim de fugirem da cidade. Foi incrível como tudo foi feito para parecer verdadeiro e acho que falo por todos que assistiram quando digo que não havia como pensar naquela altura do campeonato que aquilo era um armação.

Finalmente quando eles "acordam", um acidente e o fim do episódio. Imediatamente sigo para o episódio seguinte, o derradeiro. Pensava eu que continuaria do ponto onde parou mais somos levados para um sonho de Janet que finalmente se vê de volta a São Francisco, mais longe de ter sua vida de volta.

Bem, minha intensão não é dizer o que aconteceu no episódio e sim fazer algumas questões que, em série cuja a história continuaria numa temporada seguinte, seriam completamente comuns, mas que numa série que teria o seu fim definitivo não poderia deixar passar.

1. Essa é a mais boba em relação as outras, mas, como Moira e Erika foram parar juntas no Marrocos? Como Graham foi pego e Charlie e Blackham não e porque só Janet voltou para cidade?
 

2. O que tanto a senhora diretora queria saber de Joe ameaçando levá-lo de volta para o "quarto branco"?
 

3. Onde é e o que acontecerá com Kat, namorada de Renbe, que foi enjaulada e encontrou o pai de Vitória Fairchild?
 

4. Como que Renbe se sairá no nível 1 do programa, sendo que ele já sabe quem é Joe, e este está de volta em seu papel inicial?
 

5. E por foi e não menos importante, como Janet e cia acordam num hotel com o sol batendo em suas janelas, pegam um elevador e saem em um navio, no meio de uma tempestade?

Só para constar, a série termina com Janet, Graham, Moira, Charlie, Erika e Blackham em um navio em alto-mar com uma cara de tapa-olho dizendo: Bem vindos ao nível 2.
Sério? É assim que acaba um série sem segunda temporada. Depois de pensar muito, o episódio deixou as coisas bem subentendidas e com um pouco de esforço e imaginação, deu para entender o que aconteceu. 

Mas o motivo maior de frustação, não é tanto pelo episódio ou pelo fim, mas sim por saber que a história tem o que contar e nós nunca vamos saber.
É muito injusto. Mas é isso aí, bola pra frente. Torcendo firmemente para que The Event seja o maior fracasso do ano. :)
Até!

4 comentários:

Existe mais uma pergunta, pelo menos pra mim não ficou claro se Joe volta ao nível 1 toda vez que ele recomeça ali e já está tudo preparado, ou se ele foi posto lá novamente por punição. Lembrando que ele JÁ passou pelo nível 1 antes da série começar e supostamente deveria já ter passado por todos os outros níveis pra estar "trabalhando" ou fazendo parte do programa.

Existem rumores sobre novas gravações? Essa provavelmente será mais uma série curta que passa quando as outras estão de férias, né? Que droga! Porque eu adorei muito e obviamente estou mega curiosa... :S

Verdade, são tantos coisas que ficaram "penduradas" que é complicado lembrar de todas. Realmente as séries da Midseason, que sao os meses entre março e agosto parecem que não são tão "levadas a sério" (se é que podemos dizer assim), já que as maiores e mais populares séries estreiam a partir deste mês!

Como a série foi cancelada, os produtores tiveram que botar uma coisa meio(meio?) mal feita,sem mostrar o porquê desses acontecimentos. Acredito que se tivesse uma segunda temporada, acabaria +- no 12° epiodio.

Sabe o que é mais desagradável, é que a série foi feita para ter somente uma temporada, e acho que partindo disso, eles poderiam ter dado um fim mesmo. Sem pontas soltas ou ganchos para uma segunda temporada já que não contavam com isso. A menos que no meio da série eles começaram a cogitar uma nova temporada...

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!