28.9.10

Considerações sobre The Whole Truth

Duas versões para o mesmo crime. Isso acontece em todos eles mais geralmente na TV só assistimos a um lado, que é geralmente a acusação. The Whole Truth vem para abrir as portas de ambos os lados, mostrando claramente os esforços da defesa e da acusação, nos dando uma dimensão maior do crime e consequêntemente nos fazendo ser parte do júri e decidirmos os inocentes e os culpados.

A série tem uma proposta muito interessante. O formato da série também é algo bem feito, jpa que os dois lados tem a mesma quantidade de tempo para contar sua versão da história. No primeiro episódio contou o caso chamado "Ave Maria", que investigava a morte de uma jovem estudante e a culpabilidade ou não do seu professor.

De um lado, Kathryn Peale e a equipe de acusação, levantando provas, testemunhas e tudo mais que compravasse que Glen Sellers era culpado pelo estupro e morte da adolescente. Do outro Jimmy Brogan, que tinha a missão de defendê-lo e encontrar meios de anular tudo o que a acusação tinha levantado.

Depois desses dois "blocos de apresentação" do caso, chega a hora do julgamento onde são expostos tudo o que foi coletado do caso, interrogam testemunhas e tudo mais, diante do júri, que no fim decide tudo.

Bem, na teoria a série chama atenção e pode até parecer muito boa, mais na prática, faltou emoção. Achei o caso sem um apelo emocional para nenhum dos lados. Me lembro de outra série do estilo, Raising the Bar, que apesar de todos os réus serem inocentes, havia um apelo que nos levava a torcer ou não por eles. Talvez pela imparcialidade total da forma que o caso é abordado, requer uma atenção especial, já que não há uma imposição para qual lado você deve "torcer".

Enfim, pelo que soube, a série já está na zona de perigo e não sei se durará muito. Geralmente eu escrevo sobre as séries que eu vou acompanhar e eu não tenho certeza se seguirei The Whole Truth, mais havia coisas demais para falar sobre ele e não seria uma boa fazer isso no Twitter, que é onde eu geralmente posto pequenas considerações sobre os episódios que eu vejo.

É isso!

Até!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!