17.9.10

Rizzoli & Isles: Bang, Bang, Bang e a Melhor Season Finale da Summer TV

Isso que é uma season finale!!!

Ficou a cargo da série que até antes de começar a assistir achei que seria completamente chata, a melhor season finale da Summer TV 2010. Rizzoli & Isles é uma daquelas histórias que te prendem do início ao fim, cheio de reviravoltas e muito carga dramática, ao estilo Grey's Anatomy (que pode ter todos os defeitos, mas sabe como fazer um final).

Na verdade, esse fim foi só a confirmação da uma série perfeita. Eu me lembro que quando eu vi o primeiro episódio eu pensei: "Nossa, como tem cara de Season Finale essa história" e por muitos episódio, mesmo naqueles mais perfeitos eu duvidava que conseguiriam fazer um episódio de encerramento que mantivesse o nível elevado da série.

A história das amigas Jane Rizzoli e Maura Isles teve todos os ingredientes de um bom drama policial que junto com o toque de humor das protagonistas envolve de uma forma que você nem sente o tempo passar. E é tão bom quando você pode olhar, no caso os 10 episódios da temporada, e não conseguir escolher os melhores porque todos foram melhores dentro da propósta que tinham.

Eu posso destacar o primeiro episódio, See One, Do One, Teach One, que mostrou bem as personagens e a história de Jane, que voltaria alguns episódios à frente. Sympathy for the Devil, outro que é pessoalmente um dos meus preferidos da série e no geral com as outras séries, que lidou com o assassinato de um garoto, que foi ao primeiramente ligado a um culto africano, depois de uma reviravolta o pai dele era o culpado. I Kissed a Girl foi divertido. Jane se passando por lésbica, Maura encarnando uma garçonete sexy. Foi um dos episódios onde houve um toque maior de comédia. O episódio seguinte foi um daqueles intensos, Born to Run mostrou a difícil missão de se encontrar um assassino no meio da multidão de um maratona. Destaque para cena "fofa" entre Jane e Maura no final do episódio.

The Beast in Me foi especial. No começo da série eu até cometei que era mais Rizzoli do que Isles, mas o 9º episódio foi inteiramente voltado para Maura e sua história foi fantástica. Filha de um mafioso, lidando com o que ela é e o que poderia ter sido. O interessante é que numa fração de segundo acontece alguma coisa bombástica e você se pergunta: "Meu Deus, como aconteceu isso!". Sorte que podemos "voltar a fita" e ver de novo.

E finalmente When the Gun Goes Bang, Bang, Bang. Frankie à beira da morte, Maura com a vida nas mãos, Jane completamente desesperada e no final do episódio, também a beira da morte. Suspense, mistério, traições. Isso só confirma o que a TNT e todos que acompanham a série já sabem. Rizzoli & Isles é definitvamente uma das melhores séries de 2010 e dizer isso num ano que já passaram grande coisas e estamos as vésperas de novas séries é realmente incrível.

A série termina com aqueles ganchos de tirar o fôlego. Câmera lenta, seguindo os movimentos, um tiro e o tempo para. Vai demorar um ano até que ele volte a andar. Mas enquanto não sabemos o que nos espera, posso ficar com a certeza que essa foi a melhor Season Finale da Summer TV. Ponto.

Até!

2 comentários:

No episódio Sympathy for the Devil, não foi o pai que matou o filho, e sim a esposa dele, madrasta do guri. hehehe
Muito bom o post e compartilho do mesmo sentimento pela série, excelente!

Eu simplesmente AMOOO Rizzoli and Isles, sou loucamente apaixonada pela Maura, mas acho que a Jane dá um toque de comédia à série que Maura sozinha talvez não conseguiria.Mas o melhor de toda a série é a intensa e bela amizade entre as duas,o companheirismo tanto profissional como pessoal incrível entre entre ambas. Não há crime que passe sem solução quando essas duas estão trabalhando juntas!

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!