3.9.10

True Blood e a Morna Terceira Temporada

Excesso de personagens, storylines chatas e perda do foco central. Alguns dos fatores da mornidão da temporada



 Parece que foi ontem que eu estava super ansioso pela estreia de True Blood e parece que foi anteontem que eu decidi por assistir as duas temporadas anteriores da série e agora a 3ª Temporada de Sookie e companhia já está chegando ao fim.

Engraçado que ao mesmo tempo que a temporada não tem sido a melhor comparada as outras, é muito difícil falar mal de True Blood, porque mesmo no trivial ele consegue ser muito bom. Até em cenas que temos a ligeira sensação de que já vimos antes, ele consegue ser surpreendente.

Entretanto, é preciso falar que a 3ª Temporada foi superestimada. Promos, teasers, posters, toda a expectativa de continuar a história que havia terminado de uma forma apoteotica, promesas de um temporada mais densa, com mais sexo. Como já disse, não foi ruim, mais foi menos do que foi dito.



Sookie
Os primeiros episódios foram largamente críticados por sua temperatura morna e eu demorei um pouco a me "acostumar" (não era bem essa palavra que queria usar) com isso. Os lobisomens foram muito pouco explorados, nada assustadores e a questão das fadas, bem, não sei como isso é elaborado nos livros, mas não teve ainda um grande momento para as fadas.

Outra coisa que eu preciso dizer é sobre as cenas "enche-lingüiça" que foi usada até dizer chega nesta temporada. Grande parte delas protagonizadas pelo romance de Laffayette e Jesus, que exagerou nas cenas na haver, como os efeitos do V e tão. Nem a relação deles em si, mais como foi abordada.

Tara é um caso a parte. Acho que eu falo por muita gente quando digo que não há quem aguente tanto chororo, tanto drama. Tenho até pena da coitada, que só entra em barca furada. Primeira temporada, a mãe doida, na segunda, nem preciso comentar né? E agora Franklin que foi o personagem mais chato que já passou em True Blood (mas até que a Miss Ninguém Merece Lorena). Fique contente quando Jason explodiu ele de vez. Espero que ela consiga superar isso. Ela precisa superar isso!

Claudine, a fada.
Falando em Jason, mas alguém achou o personagem dele muito chato esse ano? A primeira parte da temporada, da história dele querer ser polícial, até foi legalzinha, mas o romance com Crystal não me convenceu.

Um casal que eu gosto muito que ficou super desvalorizado nessa temparada foi Hoyt e Jessica, mas ainda sim suas cenas sempre valem a pena. Talvez se tivesse enxugado as cenas dele com aquela coisinha-baixinha-loirinha de dar nos nervos e ampliasse o quadro da história com Jessica, talvez fosse mas jogo.

Outro caso a parte é Sam Merllote, que de Mister Cara Legal, passou a ser um bêbado com um passado negro de roubos e assassinatos. Talvez um das grandes histórias desta temporada. Eu gosto quando há essas reviravoltas que servem para alavancar o personagem. No começo é estranho, mas nos acostumamos.

Sam e Laffayette
Sookie e Bill, bem, ela deixa ela, ela chora, ele volta para ela, ela diz que não, ela se arrepende, eles ficam juntos e recomeça. Precisam de um "up" urgente. Eric, se destacou bastante, inclusive protagonizando cenas emocionantes, como a cena com Pam.

Ainda tem o rei Russell, Talbot, Alcide, Terry e Arlene, a nova empregada bruxa do Merllote's (que realmente tem uma azar miserável). True Blood não é mais uma série de vampiros, é um relato de superpopulação carcerária. Incluiram tantos personagens e tantas storylines que não dão atenção que cada uma delas merece. Enquanto as temporadas anteriores tiveram um foco claro, este viajou muito em tramas particulares e acho que não foi uma boa jogada.

A season finale está chegado e já estou me preparando para o gancho que vai aparecer aí. Espero que seja o prenúncio de uma temporada incrível para 2011, porque em 2010 True Blood não passou do morno.

Até!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!