16.9.10

Rookie Blue: De qualquer forma, muito MUITO bom

- Ótimo de qualquer maneira...

Rookie Blue foi uma das melhores entre as melhores séries da Midseason 2010. Cada episódio, os personagens, a trilha sonora. Tudo incrivelmente junto formando uma série coesa, quase sem falhas ao meu ver.

Bem, eu preciso falar sobre a disposição dos episódios. "In Blue" e "Takedown" foram os dois últimos episódios da temporada e ao mesmo tempo entrou para o hall dos melhores da série. Só que, o 12º, In Blue, teve muito mais cara de Season Finale do que a própria Season Finale.

Sabe, tenho reparado que quanto mais eu gosto de uma série, mais é dificil se falar nela, sem cair na repetição de elogios e coisas do tipo. Por isso que gostando de Rookie Blue tão "profundamente" nunca falei tanto dela aqui e quando falava era sempre para dizer que estava adorando. Experimente ir atrás dos post sobre a série para você vê!


Bem, In Blue foi intenso. Seria uma Season Finale ao mesmo tempo comovente e ao mesmo tempo para cima, alegre por causa das boas avaliações dos novatos. A história era sobre uma menina morta em uma festa. Ela permeou dois caminho, sendo o mais leve, foi de responsabilidade de Epstein e Diaz que após lerem as suas fracas avaliação, resolveram melhorar com policiais no último caso antes de iriam falar com o Chefe. Já, a segunda vertente, cuja história levou a série para um dos seus momentos mais emocionantes, ficou basicamente nas costas de McNally, responsável por dizer para uma mãe que sua filha estava morta e lidar com uma reação inesperada por parte dele.

No final das contas, tudo deu certo e a cena final foi uma daqueles que você respira fundo e pensa, "Nossa, seria perfeito de acabasse assim!". E foi realmente o que eu pensei. Depois de tudo aquilo era difícil pensar em como eles conseguiriam fechar a temporada de forma melhor.

Não posso dizer que "Takedown" foi um episódio ruim, mais não teve aquele ar de final de temporada. Acho que eu pensei tanto que o anterior poderia ser o fim, que meio que encarei o 13º como a abertura da nova temporada. Deu pra entender? Enfim, se em "In Blue" todos os novatos estavam preocupados com suas carreiras e como lidar com as pressões causadas por ela, neste foi a prova final para se darem conta de que apesar de tudo estão preparados.

Engraçado, que ouve uma espécie de "history repeated" com o primeiro episódio, quando McNally também estraga uma grande investigação e foi um modo de mostrar a evolução da personagem como policial, lidando com uma mesma situação de modos tão diferentes. Enquanto Nash e Epstein tiveram pouco aproveitamento neste episódio, Diaz e Peck, mesmo com cenas curtas conseguiram trazer uma importância para ela.

Em resumo, foi um fim bom, mas não melhor do que teria sido com "In Blue" (sinto muito, mais eu sou chato e ninguém vai me tirar da cabeça isso), mas ainda sim muito bom. A série já está renovada (para o nosso bem) e nos vemos ano que vem!

Obs.: Espero que não tenha ficado muito confuso, mais como já disse, para mim é difícil falar das coisas que gosto muito e sempre ficava, sei lá, emotivo? Enfim...

Até!

1 comentários:

eita o episodio 12 e 13 foram muito bons, o 12 então? Gosto muito do diaz e peck, acho que deveriam dar mais uma atenção pra eles, McNally chatinha nojetinha hauahah...aiaia enfim eu até que gosto dela de vez em quando.^^
Mas foi bom.^^

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!