26.9.10

Fall Season 10: Dexter (Entrevista com Michael C. Hall)

DEXTER (SHOWTIME)
Quinta Temporada
Episódio My Bad


A série é baseada no livro Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay, e conta a história de Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue, no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade.
Valendo-se do fato de ser um expert forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. A série narra a trajetória de sua vida dupla por meio de flashbacks e, paulatinamente, vai desvelando diversos segredos dos personagens, criando um ambiente de constante suspense. 

Na 5ª temporada de Dexter, o nosso protagonista vai de marido feliz à um pai solteiro, depois da dramática reviravolta no final da temporada passada que tirou a vida de sua esposa, Rita (Julie Benz). Agora, o serial killer favorito da América vai lutar com sua vida secreta e suas novas responsabilidades.

Michael C. Hall falou sobre as mudanças na vida de Dexter nessa temporada também sobre como ser um pai solteiro afetará o personagem, a adição de alguns novos integrantes do elenco e do apoio que tem recebido desde que anunciou um cancêr, agora em remissão.


COMO VOCÊ COMPARARIA ESSA CULPA COM A 2ª TEMPORADA, DEPOIS DE MATAR SEU PRÓPRIO IRMÃO?

MICHAEL:
Acho que foi uma matança que foi pragmática, apesar de pesada. Tinha que ser feito. Ele fez uma escolha entre o indivíduo e sua irmã, por isso era uma coisa muito diferente. Eu acho que há profundas cicatrizes que provavelmente acontecerá toda vez que Dexter mata alguém, as vezes acontece um sentimento de remorso, e não acho que esse é o caso aqui.

QUAL REAÇÃO VOCÊ TEVE DAS PESSAS COM O FINAL DA TEMPORADA PASSADA?

MICHAEL:
As reações foram variadas. Algumas pessoas ficaram traumatizadas, horrorizadas, alegres, perplexas, em queda livre ou levando um tiro de canhão. Foi um muito de coisas diferentes para pessoas diferentes.

QUAL SERÁ O IMPACTO DESTA TEMPORADA?

MICHAEL
: Nós temos que pegar e assumir a responsabilidade para o real desmantelamento da estrutura do mundo de Dexter.

COMO ELE VAI LIDAR COM O FILHO E SUAS ATIVIDADES?

MICHAEL
: Bem, ele contrata uma babá (Mary Doyle Kennedy). Há um monte de coixas que não vemos. Talvez ele tenha um caixão de sono especial, ele dorme duas horas que parecem seis.

QUAL FOI O PROCESSO DE DEXTER ENTREVISTANDO BABÁS?

MICHAEL:
Na verdade Deb (Jennifer Carpenter) assume a liderança sobre o assunto. Ela é boa em interrogar pessoas.

DEXTER TEM ALGUM REMORSO?

MICHAEL:
Acho que é sublimada. Eu não sei se ele está consciente disso e ainda assim eu acho que muitas das coisas que ele faz e não faz, no início da quinta temporada e durante toda ela, são motivados por algum sentido do remorso que ele não está ciente. Eu não quer estar.

VOCÊ ESPERA VER DEXTER NAMORANDO DE NOVO?

MICHAEL
: Eu não acho que a palavra está no seu vocabulário no momento. Eu não acho que ele espera isso. Tenho certeza de que Dexter será empurrado em relações únicas, mas eu não acho que ele está procurando um outro significado nelas. 

COMO VOCÊ SE SENTE SOBRE O QUE DEXTER SE TORNOU NA TV?

MICHAEL:
É emocionante. Contamos histórias na esperança de que as pessoas vão prestar atenção a elas e se envolver e o fato de que é um show que as pessoas se animam e que ela traz para junto, pessoas que tem visões completamente diferentes. É fantástico. 

HOUVE UM MOMENTO DA COMIC-COM DESTE ANO EM QUE OS FÃS ESPERAVAM VÊ-LO PARA TER CERTEZA DE QUE ESTAVA SAUDÁVEL. VOCÊ PODE FALAR SOBRE ESSE MOMENTO?

MICHAEL
: Foi muito gratificante. Quando eu descobri que estava doente eu não imaginava que iria partilhá-la com o mundo todo. Coincidiu com o nosso hiato, então eu pensei que pudesse passar pelo tratamento. Mas, chegou um momento em que ela realmente fez sentido quando  se deixar ser conhecido. O sentimento coletivo de desejos de saúde, carinho e preocupação que eu realmente sentia. Ajudou muito na última parte do tratamento. Estou grato por isso.

FOI ESPECIALMENTE IMPORTANTE VOLTAR DIRETO PARA O TRABALHO DEPOIS DO TRATAMENTO?

MICHAEL:
Sim, eu me sentia completamente capaz.

QUANDO PETER WELLER E JULIE STILES VÂO ENTRAR NO SHOW?

MICHAEL:
Sinceramente, não posso falar sobre os personagens sem revelar as coisas que estão destinados e estragaria a surpresa.

QUANDO VOCÊ ASSINOU, VOCÊ ACHOU QUE ESSA HISTÓRIA TERIA UM LONGO PRAZO?

MICHAEL:
Toda vez que você está fazendo algo e se sente entusiasmado com isso, você tem esperanças, mas eu não contava com isso. Eu pensei que, se conseguisse audiência, não seria assim tão grande.

COMO FOI VOLTAR AO SET DEPOIS DE TANTAS COISAS?

MICHAEL:
Eu estava contente que o hiato aconteceu de forma a coincidir com o meu tratamente e que não íamos perder os prazos em termos de programação. Ele realmente se tornou parte da família e neste momento foi muito bom fazê-lo e perceber que todo mundo estava tão animado por estar de volta. Aprecio este ambiente de trabalho. Senti e continuo sentido muito feliz.


VOCÊ CRIOU O ANTI-HERÓI PERFEITO.ELE É UM ASSASSINO QUE TODO MUNDO AMA. COMO VOCÊ VÊ ISSO?

MICHAEL
: Eu estou orgulhoso do show. Quando eu ouço comentários como esse eu realmente não me preocupo se eles vão ser levados à sério. Eu sinto que é mais uma meditação sobre a natureza da moralidade e do nosso lado sombrio.

A MORTE CONTINUARÁ SATISFAZENDO DEXTER DA MESMA MANEIRA?

MICHAEL
: Isso é uma boa pergunta. Fiquem atentos.

DEXTER, HOJE, NA SHOWTIME.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!