24.9.10

Fall Season 10: Supernatural (Entrevista com Jensen Ackles e Jared Padalecki)

SUPERNATURAL (CW)
Sexta Temporada
Episódio Exile on Main Street


Os irmãos Dean e Sam Winchester são órfãos de mãe. Ela teria morrido, de acordo com a história, por conta de uma força maligna. Desde então seu marido não se cansa de investigar o mistério por trás de sua morte. Enquanto Dean sempre ficou ao lado do pai e colaborou com as investigações sobrenaturais, Sam deixou a casa para entrar na faculdade de direito. O desaparecimento repentino do pai, porém, promove um reencontro entre os irmãos. A partir de então os dois irão se aventurar pelas estradas e darão de cara com uma série de criaturas de um universo paralelo.




Retornando para sua 6ª temporada, uma das séries mais conhecidas e adoradas pelos fãs, Supernatural, seguiram Sam e Dean a partir do emocionante final da temporada passada. Os irmão estão separados. Dean se aposentou da caça, acreditando que Sam está preso no inferno. No entanto, Sam escapou e os dois voltam a ficar juntos para combater a crescente onde de criaturas e demônios mas não demoram muito para perceber que não são quem costumavam ser e o relacionamente mudou. Nada é o que parece.
Durante uma entrevista para promover o retorno da série, Jensen Ackles e Jared Padalecki falram sobre como o show vem este ano, a forma dos seus personagens e mais algumas coisas. Confira.

SERÁ QUE ESTA TEMPORADA TERÁ ALGUMA SENSAÇÃO SEMELHANTE À DA PRIMEIRA?
 
JARED: Sim, até o momento. Nunca sabemos o que vai sair da cabeça dos roteiristas, mas geralmente é brilhante e surpreedente e agora estamos muito próximos do que a primeira temporada foi. Nesta temporada eu sou mais parecido com o Sam original e o Dean é mais parecido como o Dean original. Estaremos lutando contra grandes vilões. Na primeira temporada lutaríamos com um metamorfo, agora vamos descobrir de onde eles vem e lutar contra o Alpha. Isso é interessante. Não podemos voltar e recontar as mesmas histórias, mas nós podemos contar novas histórias e voltar ao show que Jensen e eu assinamos e estavamos animados para fazer. Não vamos esquecer tudo que aconteceu nos últimos cinco anos, mas que agora será uma parte da história, e não toda a história. Honestemente, onde se pode ir depois de ficar trancado numa gaiola no inferno?

E VOCÊ JENSEN? O QUE ACHA SOBRE O RITMO DESSA TEMPORADA?
 
JENSEN: Eu gosto. Na última temporada houve alguma finalidade definitiva de uma história contada à cinco anos. A primeira temporada ainda é a minha preferida por causa da fórmula. Eu gosto de um monstro por semana. Gosta da simplicidade dessa história. Assim, o fato de estarmos pressionando o "reset" em todo o show é um alívio para mim. Nós tivemos cinco anos com esses caras e agora estamos de volta à estaca zero, fazendo-o na sua fórmula mais simples, mas com uma fórmula melhor.

O QUE SAM É AGORA?
 
JARED: Não sei! Sam é Sam. Um tipo diferente de Sam, veremos vislumbres de sua consciência, senso de culpa, vergonha e responsabilidade. O seu lado emocional que foi proibido de ter. Ele é muito raciocínio e tática, mas não é insensível. Considerando o Sam das temporadas passadas era como, "Vamos tentar fazer a coisa certa, onde ninguém se machuca e não há nenhuma dano colateral", Sam agora está ssim: "Você sabe o porquê? Nós não podemos resolver tudo. Vamos apenas tentar corrigir o maior problema e descobrir as consequências mais tarde"

O QUE ACONTECEU NA ÚLTIMA TEMPORADA VAI AFETÁ-LO NESTA?
 
JARED: Sam está numa situação difícil porque não é que Sam tenha más intenções, mas no início do apocalipse e sendo possuído ele aprendeu que o caminho para o inferno está pavimentado de boas inteções, como diz o ditado. Agora ele está como "Que idiota espera resultados diferentes das mesmas ações? Essa é a definição de insanidade. Vou começar a fazer algo diferente e talver resolver os problemas dessa maneira."

JENSEN, COMO FOI DIRIGIR UM EPISÓDIO DESTA TEMPORADA? ESTAVA NERVOSO?
 
JENSEN: Não. Diria que se eu fosse fazer isso todos os dias nos últimos cinco anos eu teria ficado nervoso. Eu estaria cercado por um bando de caras desconhecidas então eu seria: "Oh mee Deus, espero não estragar tudo". Mas o elenco é como uma família para mim. Os produtores, escritores e todos envolvidos me deram total apoio e assim confiançã para fazer isso.  Se vai funcionar ou não, não tenho idéia, mais pelo menos estava confiante.

FOI ESTRANHO SE AUTO DIRIGIR?
 
JENSEN: Como ator eu olho para as cenas de uma maneira muito diferente do que os diretores olham e isso realmente aconteceu? Por exemplo, houve uma cena em que Dean recebe uma ligação de Bobby e havia níveis definidos de emoção lá, falando sobre Sam e as coisas que aconteceram. Foi bem dramático. Como ator eu estava lendo um monte de páginas com muita coisa acontecendo da cena. Como diretor eu pensava "posso filmar isso em uma tomada". Então, quando eu estava fezendo, ainda tinha o quadro de ator em mim. "A cena é maior do que uma tomada". Mas como diretor eu sabia que era possível. Eu estava dirigindo a mim mesmo e foi fácil, porque eu não tinha que convencer um ator a fazer alguma coisa.

SUPERNATURAL, HOJE, NA CW.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!