13.9.10

Aquele do Aniversário de 2 anos

Parabéns pra você, nesta data... Ah, você sabe!
Gente, já passou dois anos. Devo admitir que é uma marca histórica em se tratando de algo feito por mim. Tenho a fama de nunca terminar ou dar continuidade as coisas que eu começo. Absolutamente. Foram muitas tentativas de criar um espaço meu na internet onde eu poderia falar sobre as coisas que eu gostava e eventualmente de mim mesmo.

Minha primeira tentativa foi em 2005, com um velho descohecido Flogão. Alguém ainda se lembra disso? Era um sucesso. Todos, eu não. Bem, depois de vários outros serviços eu cheguei a um tal GigaFoto que hoje nem assiste mais e foi meu primeiro contato com o falar de séries para os outros. Na verdade, falar de Friends. Foi uns poucos meses onde eu achei que poderia fazer algo relevante sobre a série. Mas foram momentos felizes que eu me achava um máximo com os efeitos e as cores que eu usava. Santa Ingênuidade.

Depois de acabar com esse eu parti para um assunto totalmente diferente na busca por ser reconhecido. Foi a vez de tentar a sorte na música. Também foram alguns messes falando dos cantores e músicas que eu gostava. Eu tinha muitos planos e nenhuma idéia de como executá-los. Esta também foi uma tentativa falha.

Depois de algum tempo desiludido com esses serviços, em 2007 eu conheci o Wordpress e resolvi que se eu não conseguia falar de outros assuntos, poderia falar sobre a única coisa que eu conheço bem. Eu mesmo. Foi quando eu descobri que minha vida era muito chata e que não havia razão nenhuma para falar de mim mesmo.

E assim foi até setembro de 2008, que, numa noite como tantas outras que iriam se repetir várias vezes, eu estava no meu velho computador e estava dando House na televisão quando eu decidi que iria tentar de novo. Falando em Séries! Só que este nome jnão estava disponível e depois de pensar muito, é pensar muito, eu tirei um S e surgiu o Falando em Série.

A propósta era tão simples e ao mesmo tempo tão audaciosa para uma pessoa que não tinha experiência nem bagagem nenhuma para aquilo. Meu primeiro, eu acho que único slongan era "uma visão pessoal de um seriemaníaco". Porque eu no auge da minha ignorância me achava um seriemaníaco. O começo do meu blog serviu simplesmente para me mostrar que eu não sabia na sobre séries. Que as poucas coisas que eu havia visto no SBT e na Record não me credenciava para falar sobre séries. Sim, eu comecei isso aqui com uma "bagagem" de séries de TV aberta. Óbviamente eu não esperava nada além do fracasso.


Mas conforme eu ia conhecendo os sites e as séries e tudo mais, as coisas foram mudando. Eu percebi que eu poderia usar minha falta de conhecimento ao meu favor e por ser um leigo eu teria mais acesso aos outros leigos e juntos poderíamos aprender mais. Doce ilusão. A segunda coisa que eu descobri e que poder mais que suas idéias possam ser brilhantes, até que os outros achem isso leva tempo. Dois anos se passaram e ainda não posso dizer que alguém acha o que eu escrevo interessante.

Sou tímido em redes sociais, tenho vergonha de comentar em blogs famosos porque sempre penso que quando lerem vão rir da minha cara. Sinto que falta algo no que eu escrevo comparado aos outros, mas ainda estou num processo. Enfim, tantos problemas me fizeram parar algumas vezes. Dias, semanas e até meses. Pensei em desistir desse como de tantos outros, mas nesse caso em especial, havia sido muito tempo gasto e uma ligação com este lugar maior que os demais.

Eu não tenho muitos amigos que gostam de séries. Na verdade quase nenhum e os que gostam são como eu era uns dois anos atrás. Não quero parecer metido a sabichão, mas eu digo que com certeza eu sei muito mais que a dois anos atrás. E por essa fato de não ter com quem falar sobre séries, que eu encontrei aqui um lugar que eu poderia falar, ainda que ninguém visse.

Entretanto as coisas começaram e estão começando a tomar proporções que eu não esperara. Modestas para alguns. Conheços blogs mais novos que são um sucesso. Mas sabe quando o pouco já mais do que você esperava? Sempre li que nunca devemos ficar "chorando" por leitores e comentários e sei que este relato está parecendo um apelo desesperado por atenção, talvez seja, mas não é minha intenção. Eu só não sabia como falar dos 2 anos do blog sem falar essas coisas.

Quando eu comecei a escrever nele eu via 5 séries. Só nestes cinco primeiros meses de 2010 eu já assisti 22. Isso quer dizer, a principal mudança que o blog causou foi em mim mesmo. Se eu vou conseguir mudar, ou simplesmente influênciar alguém, eu não sei, mas eu já fico contente. São 04 da manhã e são tantas outras coisas que eu gostaria de compartilhar. Mas ainda que não escreva mais nada sobre essa data hoje, que fique pelo menos este relato rápido dos 2 anos que o Falando em Série está aí...

É, quem diria...

1 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!