9.8.10

A Divina Arte de Discordar

Saudades da época que TROLL era um personagem do Senhor dos Anéis...

Nâo, não sou alvo de trolls. (Que graça né, enfim...)

Bem, olha eu mais uma vez fugindo (ou não) do assunto do blog, mais as vezes só sendo mudo para não falar, ou no caso particular, não ter dedos para digitar afim de não falar de certas coisas que eu vejo por aí e ainda que não seja uma verdade absoluta, ou talvez nem verdade parcial, é algo que realmente me incomoda.


 Todos devem saber o que atualmente é chamado TROLLS. Para os que não, são pessoas que tem (por definição) o hábito de entrar em blogs, twitters, youtubers da vida e críticar o dono de tal coisa sem nenhum motivo aparente...

Entretanto...

Com toda essa moda, toda e qualquer crítica agora é considerada "trollagem" ou sai lá como chamam. O fato é, você discorda de o quer quer que seja o coloca imediatamente como um cara que não tem nada para fazer a não ser achar errado tal coisa que outra pessoa vez. MAIS SE EU REALMENTE ACHAR RUIM?

Ultimamente venho criando uma concepção que o dom da discordância é para poucos, enquanto todas as outras devem se manter caladas ou simplesmente expressar uma opinião errônea se não quiser cair nesse novo grupo.

Claro que tem sim aqueles que só fazem críticar sem nenhum motivo realmente e se tornam chatos mais poxa, sejamos mais sensíveis na hora de identificá-los. Também devemos ter a dimensão de que como há fãs, há aqueles que não suportam e isso sempre existiu sem que se fizesse uma tempestade em copo d'agua.

Tal comportamente me leva a outro ponto de que os "veteranos de internet" se é que podemos dizer assim, parecem não ter muita paciência com novatos e se esquecem que já passaram do por isso. O grande mal de tudo é que as pessoas se esquecem de que o mesmo "sonho" de ter seu trabalho, seu lugar na internet reconhecido, comentado e badalado que eles já tiveram antes, as "novas gerações" querem também (pois é indiscutível a questão de que se alguém se dispõe a fazer alguma coisa na internet é para ser visto, conhecido e falado), mas só não sabem como se comportar, porque isso, ninguém aprende sozinho. Enfim, é um assunto complicado, chato, que corre o risco de atrair desafetos do que amigos, mais sei lá, como todos tem o direito de falar o que quer, o mesmo direito de ouvir o que não quer lhe é reservado.

Lembrando que esta é minha opinião e discordem, xinguem, concordem. Eu gosto muito disso!

Até!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!