16.8.10

Por que não gostamos que nossas séries preferidas virem moda?

Com certeza você já gostou de alguma série (ou qualquer outra coisa) que começou pequena, sem muito alarde e foi acompanhado todos os seus altos e baixos até o sucesso e não se conforma com aqueles "fãs" que só gostaram por que era algo que está fazendo sucesso. (Deu pra entender?)

Em 2009 eu fiz um post falando um pouco sobe esse sentimento de posse que nos temos que as coisas que gostamos, no caso séries. A principal justificativa que nós damos é a velha: "Mas eu conheci ela antes dela fazer sucesso".

Grande parte desse, digamos, medo de que uma determinada série caia no gosto popular é o atual estado em que a questão de moda, ou do seu diminutivo popular, modinha, se encontra atualmente. Não muitos anos atrás parecia que ela legal quando um cantor que nós gostávamos, ou tal filme que víamos fazia sucesso e mais pessoas pudesse "ser feliz por um momento" com aquilo. Trocando em miúdos, éramos mais generosos.

É, esse tempo passou.

Acho que falo por muitas pessoas quanto digo que as vezes dá vontade trancar um série, uma música, um livro e assim por diante em um baú, onde só você tem a chave para que ele seja somente para o seu deleite pessoal. Deixando claro que de maneira alguma eu condeno tal desejo, porque já quis fazer muito isso.

Falando exclusivamente de séries agora, o grande medo da maioria dos fãs acontece quando o TV aberta do Brasil compra os direitos de exibição de alguma série. Sim, porque apesar de ser muito corriqueiro e tão comum para muitos de nós, o download de série e o acompanhado segundo a TV Americana não é uma realidade absoluta e muitos ainda tem como único meio de ver o que quer que seja pela TV, à cabo ou aberta. A TV à cabo ainda não tem o posto de vilã-mór porque apesar de todos os meios de contravensão, poucas casas as tem e por isso o título fica com a TV Aberta.

Chegar a TV aberta é falando claramente, "entregar ao povão", que vai assistir por assistir enquanto nós batemos do peito e dizemos que nós somos os fãs verdadeiros e originais. É ridiculo, mais somos assim. Eu sou assim. Vai dizer que não é completamente irritante você passar por uma grupo e os ouvindo falar coisas completamente erradas sobre algo que você adora como se fosse verdade absoluta? E ainda dizem que você é que está errado? Compartilho de sua indignação, como conhecedor dessa situação.

O motivo desse post é que estava vendo do Twitter algo que eu já nem lembrava mais: The Vampire Diaries vai ou está quase certo de ir para a grade do SBT e isso está deixando muita gente de cabelo em pé, porque Elena, Damon e cia está prestes a cair na boca do povo e quem sabe com um pouco de sorte (ou azar), começar a estampar revistas que serão disputados a tapas. Isso sem contar a dublagem, os cortes e tudo mais. Sem querer dar um de vidente, eu já esperava e até temia por isso.

Mais veja pelo lado bom gente, ele ainda vão demorar muito para descobrir o que nós já sabemos (momento pessoa ruim) e se você conhece alguém que verá no SBT e vier correndo contar para você, vire-se e diga: Sério? Eu já sabia. Ah, e no final é a Katherine que beija o Damon e depois esfaqueia o tio John! Dá uma risadinha e vai embora! :p

Até gente!

1 comentários:

rsrs esse teu final foi muito maléfico

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!