2.8.10

Monday Police (Parte Um): Covert Affairs e Rizzoli & Isles


Segunda-feira é o dia mais chato da semana e se talvez haja algum momento pior, este é o final do domingo. Enfim, falar das segundas-feiras não é o objetivo do post. Mas, por ser um dia tão chatinho e por eu não ter outra coisa para fazer neste dia, esta segunda se tornou perfeita para por em dias as séries que já estava se acumulando na minha pasta de donwloads, porque desde quinta-feira eu não assisti absolutamente nada porque nos poucos momentos que usei o meu computador, estava alimentando outro vício: jogos de computador. Mais hoje eu dei tempo no Need for Speed para voltar ao vício principal e para minha surpresa, eu que não gostava muito de séries estilo policial, só tinha para assistir Covert Affairs, Rizzoli & Isles, White Collar e Rookie Blue...A "Monday Police" tem duas partes, a primeira que "acabou de acabar" e a segunda, logo mais antes de dormir. Então, vamos as episódios:

COVERT AFFAIRS

Hoje foi um dia um pouco parecido com o dia que eu vi o piloto da série e eu sou muito ligado no "quadro geral enquanto eu faço as coisas", tipo o clima, a hora, as sensações e gosto quando elas se repetem. Loucuras e manias à parte, tenho um pouco de receio quando eu começo a gostar de alguma coisa porque eu sempre me frusto com cancelamentos e tal, mais com Covert Affair está aconteceu algo que eu gosto muito.

Essa série em especial, não é uma da minhas favoritas desta midseason, mas também não uma que eu não goste. Não tenho pressa de assistí-la, entretanto não deixo passar. Dá para entender? Não crio expectativas em torno dela, mais não depois de acompanhá-la. Acredito que ver as coisas por esse lado é muito bom. Meio que "você não se amarra, mais não gostaria de viver sem".

O terceiro episódio não foi o melhor de todos, eu ainda preferi o que vi no piloto (fora as questões sensoriais :p), mais ela vem se mostrando uma boa série, ao estilo USA de fazer elevisão. A fórmula de todas as produções do canal são quase as mesmas, mais ainda sim há muitos distintos entre elas e são esses pontos que a tornam legais. Há que diga que o grande trunfo da série é Piper Perabo, a protagonista. Sim, toda protagonista é essencial e importante para história, mais ao meu ver Auggie, personagem de Christopher Gorgham é um desses elementos próprios e particularmente são fã das sacadas dele.

Covert Affair é isso, "essencialmente relevante".


RIZZOLI & ISLES

Essa merecia um post "Eu, eu mesmo e...", mais sinto que eu me repito muito em posts desse tipo e basicamente o que eu escreveria ele, eu vou escrever aqui então...

Já soube que essa série anda muito bem, obrigado! em relação à audiência. Eu tenho pra mim que é muito mais fácil as séries da midseason se darem bem, por que parece que há muito menos concorrencia entre horários e programas do que na Fall Season. Estreiar e vingar em setembro é mais complicado do que no começo do ano. Aliás, como esse ano tá correndo em gente?

Voltando à série...

Minha primeira consideração é ao fato que até presente momento, a série que se chama "Rizzoli & Isles" só tem dado atenção à primeiro nome. Tudo gira em torno de Jane Rizzoli (que me lembra o nome de um salgadinho. Desculpe, e mais forte que eu), em sua vida, sua família, seu trabalho, seu passado, sua determinação, enquanto Maura Isles aparece como a amiga de Rizzoli. No fim tudo é para ela. Talvez no futuro a história de Isles seja melhor explorada ou sei lá (vai que dá certo para ela!).

Em geral a série é boa, me lembra CSI no modo como começa mostrando o crime e tal. Comparar qualquer nova série policial, investigativa e afins com CSI é normal porque este gênero se popularizou, caindo nas graças de todos a partir da série. O piloto foi um dos melhores da temporada. Foi muito ágil, dinâmico e apresentou muito bem todos os envolvidos na história. O segundo foi superior, me lembrando as épocas áureas de Cold Case, onde eles tiveram que desenterrar o caso do Estrangulador de Boston. Muito inteligente a forma que esse episódio foi escrito e pensado.

O episódio de hoje: "Sympathy of the devil", acho que não manteve a linha de ascenção, mais foi um episódio que eu gostei bastante, que comparado ao de Covert Affair, ganha a primeira posição. Exorcismos, mistérios, sonhos, fantasmas, falando assim parece Supernatural, mas não é, e a maneira quase que científica que esses assusntos foram conduzidos não os tornaram obsoletos, pelo contrário, ficaram bem mais interessantes.

Tudo isso ligados ao humor irônico dos personagens e a atuação das protagonistas tem tudo para firmar Rizzoli & Isles como uma ótima série. Pontos para TNT. Aliás, estou voltando a ver uma série do canal, desde a fatídica "Trust Me" que enquanto o mundo inteiro dizia que era ruim, eu tinha esperanças de vê-la por muito tempo. "Vai que dá certo FAIL!".

Bem, por enquanto é só isso, escrevi demais. A noite, por volta das 1:00 da manhã tem White Collar (primeira temporada ainda, vou falar sobre isso no próximo post) e a minha queridinha "Rookie Blue" e se o sono permitir, "Saved", de Persons Unknowm.

Até!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!