29.7.10

Eu, eu mesmo e... Louie

De umas cinco semanas pra cá eu tenho acompanhado uma série que é de longe o modelo atual de comédia e que até então não havia sido incorporada para o formato televisivo. Trata-se de "Louie", um misto de stand-up comedy com série de TV que vem me tirando bons risos nas últimas semanas.

Louie é um comediante de 41 anos, separado, com duas filhas e se vê completamente perdido em sua nova vida, onde segundo o próprio nada pode dar mais certo. Se a premissa parece algo triste e o protagonista digno de pena, não se engane, essa mistura de elementos cria uma comédia simplesmente fantástica, sem aqueles elementos bem comuns como risos de platéia ou o que quer que seja.


O primeiro grande barato da série é as cenas "stand-up" de Louie no bar onde trabalha. Por alguns momentos você se esquece que não está num show de humor, com direito à platéia atenta, entre um chop e outro, e sim assistindo à uma série. Risos garantidos com o modo peculiar que o comendiante narra sua vida, com direito à palavrões e tudo mais.

E a graça da série não fica limitada a essas cenas. Quando o dia-a-dia de Louie é retratado, é igualmente engraçada, e ai entre o segundo "trunfo" da série. Sabe quando as vezes nos sentimos obrigados a achar graça de uma cena quando surge no ar as risadas (sejam elas de um platéia real ou imaginária). Isso não existe nesta série. Tudo é criativamente real e as situações são descritas como na vida real e você pode achar graça do que quiser, do detalhe que lhe achar mais divertido.

Me lembro de um episódio (em dúvida se é o 3º ou 4º ) que os sete minutos são dedicados na integra, sem corte de câmeras, à um jogo de poker entre Louie e seus amigos e o mais engraçado na história toda é que esse jogo não tem nada haver com a história do episódio. Enfim, é necessário assistir e realmente vale muito a pena assistir. Considero isso uma verdadeira comédia e eu poderia passar horas lembrando de algumas cenas, como quando Louie decide ter um encontro amoroso e não consegue passar de dar risinhos que deixam sua acompanhante completamente constrangida, ou na fatídica viagem à Birminghan... São muitos momentos fantásticos.


A série é da FX, que por isso não poderia deixar de fazer uma menção à It's Always Sunny in Philadelphia, também da emissora, que também é um dos meus expoentes quando penso em comédia.

Então fica aí a dica, assista! É muito engraçado!

Obs.: Se você já assistiu ou vai assistir, compartilhe o que achou. E se você assistiu e me achou um completo retardado por achar graça disso, fale também! É bem legal saber das opiniões alheias. Parafraseando com "A vida alheia", são sempre mais interessante que as suas.

Até!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!