26.7.10

Vai que dá certo?

 imageO post de hoje se chama “Vai que dá certo?” que descobrir ser a síntese, a motivação que me faz assistir toda e qualquer série que apareça por aí e prosseguir assistindo ainda que ela se mostre uma porcaria. Bem, eu sei que é impossível assistir todas as séries que vão ao ar, apesar de a grande maioria estarem em grande listas de sites para download, mas enfim, tento assistir à todas por um grande motivo: eu amo séries de TV e por um outro forte motivo, o que me torna uma pessoa extremamente confiante:
  
“Vai que dá certo?”




Durante muito tem eu deixei passar muitas séries sem sem assisti-lá por julga-lá ruim somente pela “foto promocional” (tá não tão exagerado mas é por aí) e outras eu parei de assistir por achar o piloto, ou o segundo, ou algum episódio chato, sem dar oportunidade para ver uma possível melhora. O fato que ao fazer isso, eu deixei de ver grandes momentos das séries de TV, deixei de ver muita coisa boa por “não saber assistir”. Mais aí você pode dizer: “Baixe os episódios e assista!”. Vai por mim, bem que eu gostaria, mais eu teria que ser uma pessoa completamente sem vida e passar todas as minhas vinte quatros horas por dia para poder ver tudo que eu gostaria.

Pois bem, a partir desse fato, da Fall Season 2009 para cá eu comecei a assistir o máximo de coisas que eu poderia. Confesso que não foi tanto assim e ainda no ano passado eu deixei passar muita coisa que se tornou sucesso e eu nem sequer cheguei a ver. Mais nessa midseason, estou arrebentando, estou vendo tudo e o mais legal, mais de um episódio. Vai que dá certo?

Se bem que estou achando grande parte do que estou vendo atualmente bem legal, exceto por The Gates que é a prova viva da filosofia “Vai que dá certo!”. Vê se entende meu raciocínio: a série anda ruim, mal das pernas, história fraquinha, mas vai que acontece algo que deixa a série muito boa e eu não estou assistindo mais e nem tenha condições de por em dia seus episódios.

Já aconteceu de eu começar a assistir duas temporadas inteiras afim de me por em dia para uma nova que iria começar. Eu sempre ouvi falar de True Blood desde 2008, mais nunca havia parado para ver e a única coisa que eu tinha visto de TB nos últimos dois anos foram 2 minutos do piloto ano passado. Mais devido a quantidade enorme de informações e toda mobilização para a terceira temporada eu falei para mim mesmo: “Não, espera aí, você tem que ver isso!”. Foram duas semanas assistindo os 24 episódios na seqüencia, as vezes três por dia e nossa, valeu muito a pena. Está acontecendo outra vez com White Collar, que eu demorei um ano para assistir o piloto e me arrependi muito de não ter feito antes. Ela está dando certo!

Mais como disse, não dá para fazer isso com todas. Eu gostaria de ter acompanhado Modern Family, 30 Rock, The Office, The Good Wife, Damages e tantas outras. Mais como águas passadas não movem moinhos, a partir desse ano, enquanto o meu tempo ocioso me permite, eu verei grande parte das séries. Sempre uma ou outra ficará de fora, isso é fato, mas ainda sim será bem menos do que eu já deixei passar.

É isso minha gente. Vai que dá certo? É igual ao meu blog, eu escrevo para ele quase todo dia, gosto muito de mexer nele e tal, o mundo nem sabe que ele existe, mas… vai que dá certo? É por isso que eu assisto tudo, torço para que elas façam sucesso, que os atores fiquem com seus empregos, que elas consigam novas temporadas.

Vai por mim, é uma forma muito interessante de ver as coisas, não só séries. Praticamente uma filosofia de vida! Você deveria tentar… Vai que dá certo??

Até!

Obs.: Avise-me se estiver tudo muito confuso eu extremamente ridículo. Não vou mudar, mais pelo menos vou saber o que você está achando. Dê sua crítica, vai que dá certo? (Tá legal eu sei que já está ficando chato!)

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!