10.1.11

Eu, eu mesmo e… Glory Daze

gfd

Glory Daze foi a última série que eu existi em 2010. Mais exatamente na madrugada do dia 31. Te atualizando sobre o que estou falando, Glory Daze é uma série da TBS que mostra a vida de quatro calouros em uma universidade no Wisconsin durante os anos oitenta, dentro e fora de uma fraternidade.

Partindo do fato que a história é ambientada no mundo das universidades e fraternidades, jovens, sexo e rock'n roll, a série nos lembra os conceitos clássicos American Pie e seu antecessor Porky's e a atual Blue State Mountain e há um quê de Greek em certos momentos.

De um podo geral a série não acrescenta muita diferença de conceitos entre os exemplos citados acima, mais tem por diferença a época, os anos 80, que anteriormente na televisão foram contados por Freaks & Geeks, no longínquo ano de 1999 e mais atualmente e apesar de cancelada, bastante conhecida, Everybody's Hates Chris, desenterrando fitas cassete, pac-man e roupas coloridas (as originais).


glorydaze

Os quatro protagonistas formam basicamente um clichê, o que algo muito ruim de se dizer, já que considerar ou não um clichê é algo bastante pessoal e atingimos um ponto em que achar algo clichê é clichê! (Entendeu!?) Enfim, um tímido, um atleta, um metido à pegador e um certinho. Juntos eles vão parar na fraternidade mais improvável de todo campus e vão começar a curtir a vida e se envolver em missões e muitas outras aventuras.

Só nos dois primeiros episódios eles ficaram bêbados, roubaram, invadiram, ficaram de cueca no meio do campus, foram presos, tiveram que ir em busca de uma misteriosa cerveja, foram assaltados e isso sem falar que um deles... Bem, não vou mais estragar a surpresa. Por falar em surpresa, Glory Daze foi um grata surpresa no último dia do ano provando  que este pode sim trazer algo de bom (mesmo em se tratando de séries).  Divertida, leve e trazendo claramente  a "inocência" (se é podemos dizer assim) da época. GD é definitivamente uma boa pedida para este início de ano!

Glory Daze estreou em novembro mais só chegou legendada pelos sites especializados no fim de dezembro, mais estamos no lucro porque antes disso a legenda dela não estava cogitada. Agora é esperar para continuar acompanhado o que a série tem, já que conteúdo para se basear ela tem de sobra. Afinal, quem acredita que no futuro as pessoas vão se comunicar por correio eletrônico!??

2 comentários:

Adorei a crítica feita sobre o seriado e o próprio seriado, Glory Daze é excelente! Gostaria de saber se essa série foi cancelada ou se é uma minissérie de uma única temporada porque não consigo encontrar os episódios 11 em diante, e o 10, no site seriesforever.net foi colocado como o episódio final da série. Obrigada.

Infelizmente ela foi cancelada! =/

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!