20.1.11

Alguém tem dúvidas de que ser humano é difícil?

being_human_US

Talvez não a mais, entretanto figura entre aquelas que eu estava ansioso para ver, não por causa da genialidade da história ou dos excelentes atores. Being Human US na verdade me chamou atenção o fato comum de alguém que já viu a série original e quer ver como ficou o remake.

Na verdade eu nunca cheguei a ver Being Human UK integralmente. Na verdade assisti ao primeiro capítulo e metade do segundo, de modo que não posso dizer que estou muito impregnado do estilo britânico, mais as série britânicas tem a capacidade de mostrar muito em pouco tempo, já que, em sua grande maioria, as temporadas são curtas então um episódio e meio já foi suficiente para fazer algumas comparações e aquela velha expressão do dèjá vu: "Eu já vi isso antes".

Being Human contra a história de um vampiro, um lobisomem e uma fantasma em busca da aceitação e de encontrar um meio viável de viverem como humanos, mesmo não sendo essencialmente um. Aiden (Sam Witner) é um vampiro de passado misterioso, cuja linha entre o que é e o que quer ser é muito fina. Josh é um lobisomem que teve que abandonar sua família, seus amigos, sua vida por causa da maldição de carrega consigo. Já Sally, a fantasma camarada (e intrometida), não sabe ao certo como deixou o "nosso" mundo e está presa dentro do medo de desaparecer de vez.

Num apanhado geral de opiniões, achei que a série fez o que estava ao seu alcance como piloto. Por ser uma remake, estava óbvio que, nos primeiros momentos (que podem durar alguns episódios), as semelhanças e até cenas exatamente iguais a versão original podem acontecem, o que para alguns parece ser uma afronta, só que, se pararmos para vê-la como uma série que tem seu próprio ritmo e tentar desvencilhar o "fantasma" britânico, vamos começar a perceber os toques originais, o que faz a série ser única, mesmo sendo baseada em outra.

Enfim, mas há algumas perguntas ainda sem resposta! Por exemplo, em Twilight os vampiros só saem em dia nublado e se saem ao sol brilham, em The Vampire Diaries eles andam ao sol graças à anéis enfeitiçados, True Blood é mais tradicional, eles não andam no sol. Agora, como explicar a livre acesso de Aiden em todos os momentos do dia!

Entre o gostar e o não gostar há uma possibilidade infinita e estou aberto para mais um episódio e quem sabe a temporada inteira. Às vezes é melhor procurar o lado bom das coisas, ainda que seja difícil, do que julgar ruim por fatos superficiais.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!