9.1.11

Spartacus: Sobre a reformulação, Gods of the Arena e a 2ª Temporada

image

Parece que a procura do novo protagonista está longe ter um fim. Quando Andy Whitfield teve que sair da série por motivo de saúde, uma outra saga começou nos bastidores, com a reformulação do gladiador-título.

Na sexta-feira passada, o presidente da Starz, Chris Albrecht, disse aos jornalistas na coletiva de imprensa da Television Critics Association que a rede tinha, definitivamente, decidido pela segunda temporada da série. Em uma entrevista no dia seguinte, Albrecht disse que um novo ator para o drama seria anunciado em algumas semanas e a a segunda temporada de Spartacus chegaria no inicio de 2012.

Segundo informações, há dois candidatos muito fortes para o papel e a segunda temporada já começaria a ser filmada em abril, na Nova Zelândia. O criador da série Steven DeKnight disse em uma entrevista que os produtores da série e os executivos da Starz não estavam 100% certos de que daria para seguir em frente sem Whitfield, que trouxe a gravidade e o coração para o papel do famoso guerreiro.

"É inédito reformular um personagem título de um programa de televisão e nos perguntamos muito se deveríamos tentar", disse DeKnight. "Então Andy disse: 'Eu realmente acho que a série deve seguir sem mim. Quero que a história seja contada.'"

O problema é, que mesmo com a benção de Whitfield, para nós, espectadores, será muito difícil ver outro num papel que se tornou tão dele. É como querer que nos acostumemos com House em Hugh Laurie ou Smallville sem Tom Welling. Enquanto isso não é resolvido, podemos ficar contentes (e muito) com Spartacus: Gods of the Arena, que gosto de chamar carinhosamente de GOTA, que durante seis semanas vão mostrar fatos anteriores a história de Spartacus: Sand and Blood.

spartacus

GOTA vai mostrar as aventuras de Gannicus (Dustin Clare), um jovem e arrogante gladiador e os recém-casados Batiatus (John Hannah) e Lucretia (Lucy Lawless). O personagens Ashur (Nick Tarabay), Crixus (Manu Bennett) e Doctore (Peter Mensah) também estarão de volta. Nesse ambiente, poderemos ver como esses homens chegaram o ludus de Batiatus, além das ambições ferozes do seu líder.

"Acho que esta temporada vai ajudar na transição [de Whitfield para o outro ator] porque serão seis episódios sem Andy", disse DeKnight.

Começando cinco anos antes dos acontecimentos da primeira temporada, é uma chance de "dar às pessoas a sensação de como o show será com a ausência de Andy. Não desejo nada mais do que ter Andy de volta, ele era tudo que estávamos procurando e em um monte de coisas, o que precisávamos."

"Nós não estamos tentando encontrar um clone do Andy", observou DeKnight. "Estamos atrás de alguém, que encarne tudo e pensamos nas necessidades do personagem, sua autoridade e também sua compaixão e simpatia. Isso que procuramos e é uma tarefa muito difícil.”

Sobre a segunda temporada, que começa a ser gravada em abril, o presidente da Starz disse que "foi e sempre vai ser um desafio criativo, mesmo com Andy. E foi nisso que pensamos quando decidimos por continuar, porque há muitos desafios e um novo ator no papel principal. Não só para no papel principal, mas no papel-título”.

A segunda temporada da aventura de Spartacus será focada na revolução liderada por ele e o bando de escravos rebeldes contra a autoridade romana, o que levará a série para um ambiente mais vasto e com muitas possibilidades.

"Eu acho que um dos grandes desafios é mostrar a evolução do estilo visual", disse Albrecht, quando perguntado sobre a verba de produção. "Então sim, daremos mais dinheiro, porque eles mereceram."

"Para mim toda essa história foi e é sobre relacionamentos", disse DeKnight. " Se você olhar para primeira temporada, Batiatus e Lucretia se amavam, apesar de fazerem coisas erradas. Crixus abriu seu mundo por amor à alguém. Barca amava Pietros. Varro amava sua esposa e claro e mais importante, Spartacus amava sua esposa. É tudo sobre amor, e encontrando o amor encontramos as conexões humanas, até mesmo entre homens. A primeira temporada foi Crixus e Spartacus tentando encontra um terreno comum. Então, você tem todo sexo, violência e a linguagem que fazem uma má interpretação, mais para mim é tudo sobre relacionamentos."

Spartacus GOTA estreia dia 21 de Janeiro.

1 comentários:

Estou torcendo para o Andy voltar, ele e maravilhoso. Como interpreta bem. O elenco esta de parabens! Mas com o Andy a serie fica muito mais interessante. Eu estou ansiosa pra ver o Andy de novo.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!