24.1.11

Skins vs. PTC: Série vem perdendo anunciantes por causa de fiscalização

skins_us_cast_mtvAinda em seu segundo episódio, Skins US já está dando o que falar e não pela bela atuação do seu elenco ou por uma extraordinária audiência e sim pelo burburinho que vem causando com suas cenas de apelo sexual e apologia à drogas.

O Parents Television Council, PTC é uma espécie de órgão de fiscalização da TV americana com a finalidade de denunciar programas que denigram a moral da família e parecesse que a série da MTV é o seu novo alvo. Na semana passada, o órgão foi atrás dos anunciantes do show e o resultado foi a retirada dos anúncios da Taco Bell, com a explicação de que não era um bom negócio para empresa e outros anunciantes estão seguindo seus passos.

De acordo com o site The Wrap, a empresa G.M retirou seus anúncios dos intervalos de Skins e seu porta-voz disse que os produtos da empresa não iriam mais aparecer na série. Wrigley, o terceiro maior anunciante da série também decidiu suspender a publicidade durante o show.

"Nunca foi nosso intensão em endossar um conteúdo que pode ofender os nossos consumidores", estava na nota da empresa. A PTC declarou que sua investida nos anunciantes veio a partir da declaração do seu presidente, Tim Winter: "Cada único anunciante que patrocinou o episódio de 'Skins' não é apenas um contribuinte, mas um glorifica as drogas entre os adolescentes, o abuso de álcool e isso sem mencionar uma infinidade de conteúdo sexual sem fundamento. As demais empresas e marcas podem ter certeza de que irá ouvir a PTC sobre sua decisão de patrocinar o programa."

Na lista de patrocinadores ainda constam as empresas Schick Hydro, H & R Block, L'oréal, Metro, Foot Locker, Orbir e Extra. De acordo com o Hollywood Reporter, a empresa H & R Block agiu rapidamente para a retirada de suas peças publicitárias durante o show e em nota, afirmou que o anúncio foi veiculado por engano e que tomaram medidas para que não acontece novamente.

A MTV diz estar em negociações e o porta-voz da rede disse que entende os patrocinadores e que está confiante que Skins vai continuar a manter o contato com o público e que haverá oportunidades para novos anunciantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!