17.1.11

Paca, pouco ou picas do Golden Globe Awards

Posso dizer com certeza que este foi um das melhores premiações que eu vi nos últimos 3 anos (antes disse só via o Oscar) e tenho motivos, creio eu, muito particulares para dizer isso. Entretanto, também houve uma lado que me deixou muito frustrado e irritado essa razão não é tão particular assim!


Explicando o título, Paca, Pouco ou Picas era o nome do quadro internacional do programa Irritando Fernanda Young, onde o convidado ouvia uma lista de coisas e respondia se aquilo irritava pacas, ou seja muito, pouco (autoexplicativo) ou picas, nada. Contextualizando, vou dizer o que eu GOSTEI paca, pouco ou picas na noite do Golden Globe.

Pacas =)

GG1


Não poderia começar este post sem falar da vitória mais que merecida de Katey Sagal, de Sons of Anarchy. Fiquei tão contente que postei uma sucessão de "AHHHHHHHHHHHHHHHHH" no Twitter igual a um louco para que as pessoas pudessem entender o grau da minha euforia. Sinceramente eu torcia por ela mais em nenhum momento eu acha que ela pudesse chegar a vitória. Sabe, eu sou um torcedor conformado e ao mesmo tempo que crio expectativas eu as anulo e ver aquela atriz maravilhosa, que me encanta com seu personagem forte em SoA subir no palco foi um momento único para um fã da série e creio que foi compartilhado por aqueles que gostam dela.





Se você acredita em tudo que lê na internet, no dia em que ela perde o pai para o câncer, Laura Linney vence falando sobre câncer. Uma melhor atriz de comédia que me fez chorar muito!  The Big C foi de longe uma das coisas mais bonitas no sentido da mensagem que traz e Laura conseguiu trazer a tona toda essa mensagem, uma vontade de viver, um desejo "dançar sobre a dor". Tanto drama como comédia me trouxeram momentos felizes.


Outro prêmio que me deixou feliz paca (entendeu =D ) foi o de Jim Parsons e teve todo o momento de Kaley Cuoco anunciando o companheiro de série e a emoção dela foi cativante. Sheldon é aquele tipo de personagem que você ri só de olhar para ele. Não precisa nem falar, só um "oh no" você ri! Tem representante melhor para categoria do que este?


Pouco =|


A vitória de Steve Buscemi e The Boardwalk Empire foi um surpresa que gostei pouco. Na verdade eu entendo a grandiosidade da série e até fiquei feliz por ver uma série que estreitou em 2010, primeira indicação chegar ao posto de Melhor Série Dramática. Entretanto, admito que a categoria está muito melhor representada do que estaria de The Walking Dead vencesse, sem desmerecer a série (que adoro por sinal) mas ainda não é o momento dela. Outra premiação que gostei pouco foi à de Jane Lynch, que apesar de ser a única parte boa de Glee, concorria contra Sofia Vergara que é muito mais engraçada.


Picas =(


Bem, um picas óbvio é a vitória de Glee, pelo segundo ano consecutivo diga-se de passagem, como melhor série de Comédia. Relatos de uma insatisfação: Bem, como eu sempre me preocupo em não avacalhar com série nenhuma, porque como todas Glee tem seus fãs e estes merecem o respeito por gostarem da série, entretanto, botando "as cartas na mesa", comicamente (essa palavra existe!?) falando, todas as outras séries indicadas são superiores à Glee. A lista contava com Modern Family, The Big Bang Theory, 30 Rock (três vezes vencedora do Emmy), The Office e a nova The Big C (que apesar de muito boa, me parece incongruente nessa categoria), que são "usina de risos", coisa que Glee não é, até porque a base de Glee é mais dramática. Outra coisa foi Chris Colfer ter ganho como Melhor Ator Coadjuvante. Não, ele não é, sinto muito! Não para pessoas que ele estava concorrendo. Kurt pode ser um personagem muito bom mais não como Cam (Stonestreet).

VENCEDORES NAS CATEGORIAS DE SÉRIE

Série Dramática - “Boardwalk Empire”
Atriz de Série Dramática - Katey Sagal, “Sons of Anarchy”
Ator de Série Dramática - Steve Buscemi, “Boardwalk Empire”
Série Cômica - “Glee”
Atriz de Série Cômica - Laura Linney, “The Big C”
Ator de Série Cômica - Jim Parsons, “Big Bang Theory”
Atriz Coadjuvante de Série, Minissérie ou Telefilme - Jane Lynch, “Glee”
Ator Coadjuvante de Série, Minissérie ou Telefilme - Chris Colfer, “Glee”

Resumindo: Deu empate entre o gostar e não gostar. No final das contas entre alegrias e frustações salvaram-se todos. Agora é esperar até dia 30 de Janeiro para novos vencedores em velhas categorias no Screen Actors Guild, comentando em claro Twiter @_falandoemserie, e só seguir para ler meus comentários, perguntar, responder, conversar! Noites de prêmios sãos sempre muito agradáveis! Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!