15.7.10

Eu, eu mesmo e… Covert Affair e Haven

 Antes de mais nada quero dizer que este blog não está abandonado, só que, como pode parecer, aos poucos o FS está deixando de ser um blog de notícias para ser o meu lugar de descarregar minhas opiniões de vez enquanto. Não sei até onde isso vai chegar, mais enfim, é isso.

Assisti mais dois pilotos da Summer TV hoje é devido ao meu “Complexo de Boa Vontade”, gostei de ambas. De maneiras diferentes, pode-se dizer e tem quase certeza que ambas são aquele tipo de série que todos vão detestar e tal, mais tanto faz.

Trata-se de Covert Affair, da USA e Haven, do SYFY. Vamos a elas.



COVERT AFFAIR

Pelo que pude notar da repercussão do piloto em sites americanos é que não acharam grande coisa e eu já esperava por isso. Mas devo admitir que aquela uma hora de episódio me salvou do tédio total de um dia frio sem ter o que fazer.

Mastigando os dados técnicos a série é estrelada por Piper Perado, que é uma desconhecida (pelo menos pra mim), Peter Gallagher  (The O.C. e algumas outras séries que não deram certo), Christopher Gorham (Ugly Betty) e Anne Dudek (House).

A história gira em torno da recém “contratada” (acho que essa é a palavra), da CIA, Annie Walker, especialista em lingüística. O piloto mostra o seu primeiro dia de trabalho de campo, com espionagem, perseguição, tiroteio e tudo mais que você encontra em filmes de ação e espionagem.

Na minha humilde opinião o mais legal da série não é nem a história (apesar de não ser um fiasco), mais sim os personagens, os diálogos que são interessantes e as cenas de ação, que são bem mais convincentes do que muita coisa que vemos por aí.

Eu não conheço a atriz principal de outros outros trabalhos, então não posso dizer que está ruim em comparação a outro trabalho, mais ainda sim não foi nada mal. Destaque para Gorham no papel do agente Auggie, que é cego, esperto e faz sucesso com as mulheres. As cenas com Annie são as melhores. Outra coisa que eu queria comentar é sobre Anne Dudek, que eu aprendi a gostar em House e esperava que seu papel fosse mais relevante na história, porque pelo menos no piloto ela aparece somente como a irmã mais velha de Annie, dona de casa e metida cúpido. Vou ficar contente se ela estiver dentro de uma trama complexa que explore bem o seu talento.

Ah é isso! Acho que estou perdendo a prática em escrever (se é que eu já a tive). Digo quanto aos detalhes e tal. Mas como eu sempre acho que você nunca parou para ver metade das séries que eu falo aqui, tenho o cuidado de não falar nada que possa estragar a surpresa se você decidir por assistir. Lembrando que isso não é e nem é para ser um review.

Em resumo, Covert Affair animou a minha tarde. (Isso quer dizer, se você achou a série incrivelmente ruim, pode avaliar como estava a minha tarde para que eu pudesse me animar com CA!)

HAVEN

Eu nunca me dei bem com ficção científica. A última série do gênero que eu assisti foi à Virtuality, que você com certeza não lembra. O motivo é simples, é detalhes demais para se prestar atenção e eu sempre perco alguma coisa que vai fazer falta no futuro.

Mais isso não vem ao caso porque Haven não é uma série de ficção científica ao pé da letra. Entretanto eu pensava que fosse e já comecei a assistir esperando o momento em que do nada eu ia me achar perdido na história. Pois bem, isso não aconteceu.

Haven é baseado no livro “Colorado Kid” de Stephen King e traz a agente do FBI, Audrey Parker para a pacata cidade de Haven, Maine para investigar a morte de um ex-condenado. Enfim, até aí a série parece normal.

Ai, estava eu assistindo e tal. Audrey fazendo perguntas para um cara e do nada surge uma neblina que vai invadindo a cidade toda e nisso eu já estava pensando “Ai Deus, outra fumaça misteriosa!”. Mas é aí que entra o “pulo do gato”. A série conta com um personagem à lá Tempestade (X-Men) que controla o clima. Só neste episódio teve neblina, chuva de granizo e um furacão. Outra cidade com seus mistérios, tipo Happy Town, mais essa eu não consegui passar do terceiro episódio (é, eu não gostei dessa série! Milagre!!!)

Destaque para os diálogos divertidos, com aquele toque de humor cheio de ironias, um talvez futuro triângulo amoroso e mais mistérios que começavam a surgir no final do piloto. Não digno que adorei, muito legal nem nada do tipo. Achei "assistível" e verei alguns episódios antes do parecer final. Para quem acha que eu poderia dar mais detalhes, tem razão, mas se está pensando assim é porque não prestou atenção do post.

Bem é isso!

Obs.: Se os posts estiveram completamente ridículos, idiotas, sem sentido e se minhas tentativas de humor baratos não estiverem sendo convincentes, por favor, digam. Não que eu prometa que vá mudar, mas gosto de sugestões.

Obs¹.: Já passam das 2:35 da madrugada e por isso mais uma vez o post vai ao ar assim mesmo, sem fotos e edições. Quando amanhecer, se eu lembrar, eu deixo tudo arrumadinho.

Até!

2 comentários:

eu gosto da series do syfy,so porisso assisti mais gostei embora eu como vc goste de quase todoas series e interresante e espero melhorar axei o episodio mt rapido e estranho ela aceitar tudo numa boa...mais e esperar e ver o q vai dar ne!

É verdade! Parece que toda história de uma primeira temporada completa foi contada em um só episódio!

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!