15.8.09

O Poder da Música em Grey's Anatomy

Nenhuma outra série usa a música como Grey's Anatomy e em nenhuma delas passam uma emoção atráves da música como Grey's Anatomy.

Exemplo:

Como esquecer a cena da morte de Denny (Jeffrey Dean Morgan) na segunda temporada ao som de "Chasing Cars", do Snow Patrol?



Ou o tema do casamento de Izzie e Alex, "Turn to Stone", interpretada por Ingrid Michaelson?



E ainda, quando Derek salva Meredith quando ela se afoga no melhor episódio de Grey's Anatomy "Drowning On Dry Land" com a musica "A Bitter Song" de Butterfly Boucher?



As músicas e as canções podem não ser conhecidas do grande público, mais de uma coisa tenho certeza, Grey's Anatomy não seria tão emocionante e tão espetacular quanto é.

Segundo Andrea von Foerster, que supervisiona as canções que ouvimos em GA, a escolha das canções para servir de pano de fundo é fundamental para construção das cenas.

E isso é claro. E muito mais fácil desabar em lágrimas quando a música certa toca. Cruzando um parelelo de exemplo, alguém se lembra da cena em "Laços de Família" quando a personagem de Carolina Dieckmann raspa os cabelos? Há como imaginar aquela cena sem o som de Lara Fabian em "Love By Grace"?

Outras séris também estão usando esse artifício muito bem vindo na construção de suas cenas e episódios e não meramente para a abertura e encerramento. Com exemplo, Ugly Betty, que usa músicas mais populares, mais com o meus intuito de GA.

Outro fato interessante, é o que os produtores musicais da série, usam geralmente músicas de cantores desconhecidos, mais bons, para ajudar na divulgação de sua carreira. Que melhor forma de publicidade do que ter uma música em uma série que é sucesso em todo mundo?

Joshua Radin é um cantor americano que tem duas músicas na segunta temporada de Grey's e mais uma na quinta. Ele dá os créditos da sua repentina popularidade à série. Grande parte das músicas do seu novo álbum foram licenciadas para House, Grey's Anatomy, 90210 e The Bones. Seu single "I's Rahter Be With You" aumentou em 200% após ir ao ar em Grey's e para não falar no impulso de 24% nas vendas do seu CD.

Von Foerster disse que usar canções de cantores desconhecidos também uma questão de custos, já que a lincença para utilizar suas músicas em seus episódios são bem menores que as músicas das grandes estrelas.

Em resumo, GA é um grande celeiro de novos artistas no ramo musical também e por enquanto essa parceria está dando super certo.

E você, tem alguma música preferida em Grey's Anatomy?

7 comentários:

Pra mim, Chasing Cars do Snow Patrol e Breathe de Anna Nalick são as que mais marcaram na série, essa segunda tocou no epsodio da bomba na 2º temporada, super triste.

Realmente, esse episódio da bom é perfeito. Outra música que eu gosto muito em Grey's, e que eu até esqueci de citar, é "How To Save Life" do "The Fray". Não me lembro qual o episódio mais sei que foi bom! rsrs

Na segunda temporada quanto toca "High" de James Blunt no final do 10 episódio, na quinta temporada que é repleta de canções fantásticas como "Black Tables", "Torch Song", "My Heart With You", "Off I Go", e várias outras. Fantástico!

Anônimo disse...
Olá galera, eu queria saber o nome e quem canta a musica que toca na 1° temp. Episódio 5, para quem acompanha pela net ela toca na parte 4 do video, quando a Izzie esta tendo uma discussão com seu namorado, pq ela não pôde ir na festa, mais especificamente começa a tocar aos 5 min e 23s...rsrs Eu adoro essa música mas não sei o nome e nem quem canta, se alguém poder me dar essa força. Bjs gente.

Evelin
Adoro a música The Story da Brandi Carlile...
A tradução, melodia... vejam também o clip. Bjs!!!

As músicas que sao cantadas na setima temporada. Capitulo 18. è perfeitooooo

no sbt no dia 29/02 quando o chef de cirurgia descobre o problema no braço do negao q noa sei o nome

nesse mesmo ep for do hospital no final tava tocando um musica de fundo muito muito muito show eu qeria saber o nome dela se alguem fico ate super trde da noite vendo o seriado e sabe o nome da music poderia mand o nome d musica ai pr mim ??????????

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!