4.3.11

Quem volta na segunda temporada de Spartacus?

O que esperar da Segunda Temporada de Spartacus?
spart[

Calma, calma, ainda vai demorar muitos meses para voltarmos à Cápua e vermos Roma tremer. Mas antes de tudo gostaria de fazer uma menção sobre Gods of the Arena. 

Se a primeira temporada deve doses cavalares de sangue, sexo e emoção, os seis episódio que formavam o "prequel" conseguiriam muito mais em muito menos tempo. A recriação da época posterior a chegada de Spartacus foi impecável, atando todas as pontas que estavam abertas antes, como por exemplo como Solonios e Batiatus se tornaram rivais, a razão do ódio mortal de Ashur por Crixus... Falando em Crixus, conhecemos como o escravo se tornou o campeão da Cápua e amante de Lucretia. Conhecemos Mellita, a adorável esposa de Oenameus, cuja ausência fará falta. E também Gannicus, um personagem tão essencial para a minissérie que volta para a segunda temporada.


Quem prestou bem atenção, pôde perceber como algumas histórias da primeira temporada se repetiram na minissérie, dando uma impressão muito interessante de que as coisas nunca mudam, que os sentimentos que movem os homens são os mesmos e resultam nas mesmas ações, independente do cenário. E o que dizer daquele final propriamente dito, em que Batiatus diz que no futuro eles serem recompensados por tudo que fizeram e depois do corte da câmera, ele e Lucretia após o banho de sangue de Kill Them All, a season finale da primeira temporada.

Uma coisa é certa, Spartacus: Sand and Blood e Gods of the Arena deram um novo significado à palavra épico, em se tratando de televisão. A qualidade da série, tanto seu elenco como cenários, efeitos e todo resto foram impecáveis e não perdeu em nada para as série de HBO, que são sempre citadas com sinônimo de qualidade. A Starz está conseguindo seu lugar ao sol apostando em séries que exigem uma técnica e qualidade maiores e está se saindo muito bem.

Agora falando sobre a segunda temporada, todos sabem que Andy Withfield deixou o papel de Spartacus e Liam McIntyre assumirá seu lugar a partir da segunda temporada e é bom nos desapegarmos da imagem de Andy para que não ficarmos muito chocados com a diferença. Como alguns dizeram, recebemos McIntyre de bom coração.

Bem, são tantas mortes e reformulações confira os personagens e atores que estarão de volta na segunda temporada.

LUCRETIA (Lucy Lawless) - Você deve estar se perguntando: "Ué, mais ela não morreu!?". Para isso, Lucy Lawless disse: "Foi só uma facada na barriga! Ponha um emplasto sobre ela e tudo vai dar certo!".

GANNICUS (Dustin Clare) - O personagem principal da minissérie e um dos melhores personagens da trama, que ganhou sua liberdade no final de Gods of the Arena retornará para a segunda temporada da série, liderando a revolta dos escravos ao lado de Spartacus, Crixus e Oenameus.

CRIXUS (Manu Bennett) - O campeão da Casa de Batiatus e eventualmente, amigo de Spartacus também volta para segunda temporada.

OENAMEUS / DOCTORE (Peter Mensah) - Ouviremos o estalo do seu chicote mais uma vez.

ILYTHIA (Viva Bianca) - Steven S. DeKnight confirmou em seu Twitter que a esposa de Claudius Glaber estará na segunda temporada o que parece claro após a confirmação da presença de Lucretia, que provavelmente não deixará passar a traição de sua ex-melhor amiga.

ASHUR (Nick Tarabay) - Mais tramas e esquemas na manga para segunda temporada.

NAEVIA - A ex-escrava de Lucretia e amante de Crixus continua na série, mais Lesley Ann Brandt não será mais sua interprete. Os produtores estão reformulando Naevia para segunda temporada.

MIRA (Katrina Law) - A escrava que ajudou Spartacus em Sand and Blood vai está de volta também.

VETTIUS (Gareth Williams) - inimigo de Batiatus em Gods of the Arena não aparece na segunda temporada.

LEGATUS GLABER (Craig Parker) - Marido de Ilythia e responsável pela escravização de Spartacus está na segunda temporada como principal perseguidor dos escravos fugidos.

BATIATUS (John Hannah) - O manipulador lanista morto em Sand and Blood pode aparecer em flashbacks durante a temporada, mais isso não foi confirmado.

A temporada começa sua produção em abril ou maio na Nova Zelândia já com elenco completo. As informações iniciais preveem a estreia da temporada para Janeiro de 2012 e sim, podem ficar tristes!

Até!

UPDATE: Muita gente ainda se confunde com a ordem de Spartacus. É comum as pessoas confundirem "Gods of the Arena" com a segunda temporada, porém a minissérie é apenas uma introdução à primeira temporada, mostrando os acontecimentos anteriores a chegada de Spartacus e também dando embasamento para a segunda temporada, "Vengeance" que estreia em Janeiro de 2012. A "ordem" correta seria: 
Spartacus: Gods of the Arena (Minissérie)
Spartacus: Sand and Blood (Primeira Temporada)
Spartacus: Vengeance (Segunda Temporada).

46 comentários:

nunca em toda minha vida assisti uma série que representasse tanta realidade dos nossos desejos mais obscuros, no fundo ainda somos um pouco daquele povo épico só que mais moderno, e agora que o protagonista principal está curado do linfoma não-hodjkin espero que não seja mais substituído por um ator amador.

HAILL TRACIL!!! HAILL BAIXETURBO!!!! HAILL SPARTACUSSS…

SPARTACUS, blood e gods foi omelhor seriado já visto na tv, vai ficar difícil superar daqui pra frente!!!!!!!
Epero rever o seu protagonista curado na segunda tenporada!!!!!!!

acabei de ver o final season de spartacus-Sand and Blood (Kill Them All) na fox e vim logo a net procurar por uma nova temporada, fiquei triste depois de verificar que a 2 temporada so saira em principios de 2012. Por agora vou começar a fazer o donwload de spartacus-Gods of the Arena e espero seja ainda melhor que a temporada 1 o que acho muito dificil já que essa foi a melhor serie que ja vi.

eu me recuso a esperar tanto tempo assim não vou assistir mais, e muito sofrimento aliais não quero mais saber de seriados ta louco meu.

spartacus é muito mais muito melhor que esse game of thores(acho que è isso),que só tem ´coisa sem sentido,e contraditorio totalmente.

e a melhor serie que ja vi sem duvida

A série SPARTACUS mostra as lutas entre gladiadores de uma forma diferente de tudo que já foi mostrado no cinema atual. As séries ocuparam o espaço que estava vazio no sentimento dos amantes da sétima arte. Não temos que comparar SPARTACUS com GAME OF THE TRONES ou ROMA,temos que aproveitar ao máximo este material magnifico que estão nos proporcionando. SPARTACUS é sensasional !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

TÔ DOIDO, TÔ DOIDO, TÔ DOIDO, ESSA FOI A MELHOR SÉRIE Q EU JÁ VI EM TODA A MINHA VIDA, SPARTACUS É MUITO ESPETACULAR, NOTA 1000000000000000000, ESTOU CONTANDO AS HORAS PRA PODER VER A 2° TEMPORADA, ENQUANTO ISSO EU TÔ FICANDO DOIIIDOOO.

100% SPARTACUS.

Spartacus PERFEITO!!! Vamos ver se o nosso bunitaaao fica bom logo! 2 temporada sem ele n sei n! :/ Andy Whitfield!!!!! *o*

Parece que o a ator que interpreta Spartacus, não vai mais participar da serie, por causa de uma recaída se não me engano, os medicos aconselharam ele a sai da serie.
E parece que já tinha outro ator pronto pra substitui-lo.
=/

OBRIGADO PELO TRABALHO CARA ESCLARECEU TUDO VALEW

show de bola mesmo ..... principalmente o final onde vemos todos aqueles, arrocantes , gananciosos, e prepotentes sendo mortos, era praticamente uma bomba prestes a estourar, que estourou, com direito a vingança e um grande desfeixo de um banho de sangue e claro não deveria faltar no final uma pequena traição, porem muito justa.

Nossa o que é essa segunda temporada, não estou entendendo nada puta que pariu o povo que morreu na primeira aparece tudo na segunda, parace que começa o seriado todo de novo.
2 temporada ta parecendo uma merda totalmente diferente da primeira!

Sinceramente, não esta parecendo uma seriado de verdade.
por favor explique-me o que aconteceu?
eu sei do ator principal que esta doente,
mas está muito diferente.

se puder responder agradeço.
marcosvelosojr@yahoo.com.br

A única que parecia morta e voltará é Lucretia! Todos os outros personagens estão vivos e continuaram vivos! Não viram Gods of the Arena?

Ansioso pelo retorno da série, uma das melhores de todos os tempo! Vicia mais que cocaína ou que o ópio de Gaya!

kra o gods of arena é o principio da istória!
é para voce entender o desfecho dos personagens e como começou e tal!!

voltando ao topico...

sou um espectador assiduo por series de tv e posso garantir que spartacus esta entre ou é a melhor serie que eu ja vi na vida...

essa bela representaçao antiga de roma, junto dessa trama toda sempre nos deixa com um gostinho de quero mais, fora os dias antes de dormir que me peguei pensando sobre o episodio que acabara de ver..

espero fortemente que spartacus tenha varias e varias temporadas, mas que tambem nunca deixe de perder essa excelente qualidade.

Acho que nem a série Roma foi tão excelente nas questões cenográficas e de ambientação como Spartacus. É bom como dizem, a Starz começa a despontar como uma qm sabe "nova HBO".

Tanto Spartacus como a adaptação "The Pillars of The Earth" provam isso!

Spartacus é sensacional, uma das melhors séries que já vi na minha vida, simplesmente viciante demais...
mas ainda gostaria que o ator principal nao fosse trocado, afinal ele já criou uma identidade com o o personagem, se mudar o ator acredito que a série perde um pouco, pois como já disse o ator principal está muito caracterizado já...
e falaram ainda que o outro ator é mediano, entao ai não deve ser alterado mesmo, aguarde até o ator principal melhorar e continuem

A série vai perder toda o interesse se trocarem o actor principal. É preferivel aguardar que ele recupere e posteriormente gravar com ele do que substitui-lo por outro...

nenhum vai substituir o andy, mas fazer o que né? melhoras, uma das melhores series ja feitas, junto com loste prision break. e pessoal não assistam pelo canal fx, ta censurado e esta um lixo!

`Concordo completamente que o ator principal não deveria ser trocado, acho que deveriam aguardar a recuperação. Será muito estranho ver outro cara interpretando o mesmo personagem. O que, aliás, o Andy foi excelente, sinto que a série não terá o mesmo brilho.

INFELIZMENTE AGORA NÃO HAVERÁ MAIS COM ANDY VOLTAR A FILMAR MESMO. E A SÉRIE NÃO TERÁ MAIS O MESMO BRILHO.
DESCANSE EM PAZ.

andy morreu em 11 de setembro de 2011 ontem

Infelismente,Tiago,acabei de ficar sabendo, ao ler um jornal(Destak)que o ator principal,Andy Whitfield(spartacus)faleceu aos 39 anos.Uma pena,ja q. o cara tinha muito potencial,um grande ator que se foi. Descanse em paz cara,que DEUS o tenha.

Os melhores são sempre os primeiros a deixar o mundo... chata a vida!

muito triste com a noticia, o cara era fenomenal, a série é spartacular... muito bom, nada igual até hoje, vai deixar saudades.

Bah eu começei a assisti agora e quando acabei começei a pesquisa nem sabai q o aandy tinha morrido :S

aah,vão trocar 2 personagens..acho que vai perde um pouco aquela coisa de spartacus da primeira temporada..pena que ja sabemos o final da série :(
pra quem n conhec ta aqui o link da história

http://www.youtube.com/watch?v=f-DUzUR_1eo

fiquei triste quando soube o q aconteseu com crixus,o personagem mais foda de todos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Andy_Whitfield#Falecimento

Olá pessoal. Estou acompanhando a série pelo FX. Não sabia que já estão mencionando a terceira temporada ou que alguns já viram a segunda temporada. Fora o canal FX (da Fox) tem em outro canal que os colegas estão acompanhando a série? E está legendado?
Lamentável saber que o ator principal já faleceu. Concordo que é uma das melhores séries que já ví até agora.

Eh assim os bons sempre vao...Heath Ledger e Andy tao foda la como joker e spartacus...Steve jobs soh os feras se vao...=(

O cara morreu... Pqp... O sapartacus

Acabei de Ver o Ultimo episodio aqui no FX .............Kill Then all ,.....:-D Demais velho.....Pena o Spartacus Original Não estar na Proxima Temporada O Cara mandava Bem no Papel....e PQP logo o Spartacus...

não tenho dúvida em afirmar que foi a melhor série que já vi.

Qual a diferença de Blood and Sand e Gods of the arena? Ambos fazem parte da primeira temporada? Qual o nome que se da a segunda temporada? Nao entendi direito!

Sou muito fã do seriado,é claro que o Andy vai fazer muita falta,mas vamos dar uma chance para o novo spartacus,pode ser que ele fique bem no papel

C A R A R A L H O
N A O C R E I O
Gannicus na 2° Temporada, vai ser super hiper mega fucking épico!!!!!!!

Realmente é a melhor série que já vi na vida, superou Roma, Lost e prison break...triste o ator ter falecido tão jovem, mas o cancer nao tem idade...acho q a série que vai acontecer em janeiro de 2012 é a terceira temporada pq já vi na net a segunda e estou baixando 6 capitulos...Abraço Galera.

Bem, essa é uma duvida recorrente, porém, a temporada que estreia agora em Janeiro, Spartacus: Vengeance, é a segunda. A "Gods of The Arena", que muitos acham ser a segunda temporada, na verdade é uma minissérie que conta a história anterior a primeira temporada, como uma introdução. A ordem "correta" seria:

Spartacus: Gods of the Arena (Minissérie)
Spartacus: Sand and Blood (Primeira Temporada)
Spartacus: Vengeance (Segunda Temporada)

Também não estou entendo nada, a FX esta reapresentando a primeira temporada aos domingos, onde assisto à segunda?

Pena que como o "espétaculo deve continuar" vide em relação mais aos negócios e grande sucessso resolveram continuar Spartacus, com um novo ator. Sei que há muito deles que se estivessem sido colocados na série de princípio, poderia dar tão certo quanto Andy, mas agora que tivemos o privilégio de ver sua magnífica atuação, junto a de seus colegas, também impecáveis e que ajudaram a dar credibilidade a uma história antiga e jah batida sobre o escravo romano Spartacus que liderou uma revolta contra a escravidão na poderosa Roma, vai ficar difícil aceitar outro nesse papel. Acho uqe o melhor é continuar usando a saga de outro grande personagem da saga. Que descanse em paz Andy Witfield e Parabéns pelo suagrande atuação!!!

foi a melhor temporada de todos o tempo.

não tenho duvida é foda.

cara pq fazem comparações com spartacus e game of thrones? os dois nao podem ser comparados pois nao tem nada ver um com o outro, ate passou pela minha cabeça comparar mas eu gosto dos dois e os dois tem ideais totalmente diferentes, na boa pra mim a pessoa que compara os dois e motivo de piada! os dois são otimos e so pra constar, nao tem pq levantar essa questao de quem e melhor. Para os produtores nao vai fazer a menor diferença, eles vao é rir da nossa cara

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!