4.3.11

Friday Drama: Hellcats, Shameless e House

capa

Enquanto o mundo se prepara para cair na gandaia cá estou eu, que no momento exato que este post foi escrito, enrolado em cobertores parecendo um um boneco de neve. Enfim, foi neste contexto que passei esta tarde assistindo alguns episódios atrasados na sempre boa companhia de Hellcats, Shameless e House e achei que seria um bom momento para compartilhar algumas coisas sobre estas séries.

HELLCATS

hell

Hellcats passou por um momento muito interessante que começou com o episódio 13, Worried Baby Blues e culminou em Remember When (14) e em sua season finale perdida, God Mus Have My Fortune Laid Away.

Esses episódios focaram bastante no lado "criminal" da história, mostrando desenrolar da história de Travis, que havia sido preso injustamente no lugar de Jake. Golpes e armações passados, Marti e sua turma conseguiram que Jake se entregasse, Bill Marshall caísse e que os Hellcats fossem salvos, dando fim a essa parcela na história.

Nos episódios seguintes, Fancy Dan e Don't Make Promises (You Can't Keep) a história voltou para o ponto anterior as acontecimento processuais da série. Dan reapareceu, deixando Marti e Savannah apreensivas quanto ao destino deste triângulo amoroso. Marti, a mártir mais uma vez fez jus ao seu apelido e abriu o caminho para Savannah voltar para o seu grande amor, que pode se ver livre da louca das aves.

De um modo geral, os dois últimos episódios não foram ruins, entretanto a série pecou em encerrar sua "história diferencial" tão cedo. Todo esse "submundo" criminal que a série traz é a que a faz ser diferente dos tramas teens em geral. Por outro lado, melhor ter terminado como terminou do que ficar enrolado e perder o timing na hora de fechar as pontas a história. Acredito que, seguindo o final do 17º episódio, a procura de Marti por respostar acerca de seu pai deve ser a trama que vai preencher, entre uma dança e um draminha básico, os episódios finais da temporada.

SHAMELESS

shame

Shameless é definitivamente a melhor estreia do ano até o presente momento e sem sombra de dúvidas vai figurar nas listas das boas coisas de 2011. Aos fatos...

Todos os episódios desta temporada estão servindo para construir os personagens para as tramas futuras, que ao meu ver se mostraram mais claras ao final do 7º episódio, It's Time to Kill the Turtle. Neste episódio podemos ver Frank em seu estado natural, caíndo bêbado pelas ruas (que não poderia deixar de ser engraçado) e também seu estado sóbrio, sendo um bom pai e um marido não tão devotado.

Os demais personagens também vão se delineando. Fiona começa a desconfiar de Steve (ou Jimmy...) após Deb interceptar uma mensagem de texto de uma tal Candace e entre acreditar que ela era apenas uma colega de trabalho e fazer um escândalo, preferiu a indiferença, o que não foi o caso de sua irmã, que parece interessada demais em desvendar os mistérios de Steve.

Kevin e Veronica decidiram adotar uma criança, Veronica por dinheiro e Kevin por algo que poderia ser chamado "instinto paternal". De qualquer modo, receberam em sua casa Ethel, como menina de 13 anos recém liberta de uma seita religiosa que traz costumes muito estranhos. A partir desse fato podemos ver a tendência de Kevin em ser pai e uma não aceitação de V.

Lip está inclinado a ir para faculdade e mudar seu futuro enquanto Ian está ficando interessando no irmão bad-boy de sua "fake-girlfriend" deixando o muçulmano reprimido mais confuso ainda. E há também Sheila, da qual torço muito para que saia de casa, ganhe o mundo e cause muita cenas divertidas em outros cenários.

Todas as histórias de Shameless são muito boas e perfeitamente costuradas por cenas de sexo, bebedeiras e muitas situações politicamente incorretas que são muito boas de assistir. Enfim, se Shameless não faz parte da sua lista televisiva, não espere e começa a assistir agora mesmo. Ela já foi até renovada se você quer saber!

HOUSE

hou

Eu tenho muita boa vontade com House, porque apesar de tudo ainda é minha série preferida mais como sou um fã resignado, sei confessar que a série continua num declínio criativo e seus episódios são repetições de fórmulas antigas, como Two Stories que foi exatamente igual o Three Stories, apesar do contexto diferente.

A temporada em si não sai do lugar. As histórias recorrentes estão paradas, como a relação gato e rato de Cuddy e House. É difícil ver que as semanas passam e a relação está da mesma forma. Não progride nem regride. Martha continua chata e anseio o dia pela volta da 13 e que ela traga uma boa história, ou uma história melhor do que o novo casal Taub e Foreman. A brincadeira de casinha deles não conseguiu ser divertida, nem dramática nem coisa nenhuma.

A série realmente precisa de uma renovação de ares para que ao começar seus projeções para o Series Finale, seja num momento bom e criativo e não um alívio por ter acabado.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!