2.3.11

Tem série no samba: Marchinhas de Carnaval

capa

Mesmo quem não curte carnaval conhece marchinhas carnavalescas e sabe até cantarolar em algum momento de necessidade. Seja "o abre alas que eu quero passar" ao "atravessei o deserto do Saara, o sol estava quente e queimou a minha cara". Enfim, aproveitando o ensejo, confira uma relação incomum de séries e carnaval, provando que até TV americana dá samba!

1. Cachaça não é água

frank

"Você pensa que cachaça é água? Cachaça não é água não..." Com certeza você conhece alguém que é personificação desta marchinha. Eu pelo menos conheço várias (e desta vez eu não faço parte! Mesmo) e na televisão, este é o hino do homem que quando morrer, deverá ser canonizado como o santo padroeiro da Cachaça, o devotado marido e amoroso pai Frank Gallagher. Em sua lápide não me vem outra coisa senão "Pode me faltar o amor (isso não acho graça). Só não quero que me falta, a danada da cachaça."

2. A Turma do Funil

cougar

Ainda na categoria "alcoólicos anônimos" temos a Turma do Funil de Cougar Town, liderado por Jules e seu falecido Big Joe e seu novo amigo Big Carl. Para ela, Ellis e companhia não tem tempo ruim, qualquer motivo e hora do dia é perfeito para beber algumas taças de vinho e jogar conversa fora e aí de quem reclama deles! “Eu bebo, sem compromisso, com meu dinheiro, ninguém tem nada com isso. Aonde houver garrafa, aonde houver barril presente está a turma do funil”

3. Está chegando a Hora

small

"Ai, ai, ai, ai, ai, está chegando a hora... Smallville está acabando meu bem, e tem que ir embora... Depois de dez anos Clarke Kent e todos os seus amigos e inimigos terminam sua história ao som desta marchinha! "Quem parte leva saudades de alguém que fica chorando de dor..."

4. Bandeira Branca

tvd

"Bandeira Branca amor... Não posso mais..." Alaric e Bonnie não podiam ver Damon nem pintado de ouro em suas frente entretanto, conforme os perigos em Mystic Falls foram aumentando e o matar ou morrer se tornou necessário, ambos trataram de erguer a bandeira branca em favor da segurança de Elena...

5. Maria Sapatão

gray

"A Callie é sapatão, sapatão, sapatão..." Srta. Callie chegou dando em cima de George e de repente despirocou e se juntou com Dra. Han para "festinhas particulares" e para não fugir à origem, deu umazinha para Sloan enquanto seu relacionamento com Erica não estava tão bem! Em resumo, "de dia é Maria, de noite é João..."

6. Caiu na rede

hank

"Caiu na rede é peixe...eu não posso bobear" é o lema da vida de Hank. O protagonista de Californication passou grande parte de seus episódios na cama com alguma mulher. Somente na primeira temporada ele ficou com 12 mulheres em 12 episódios. "A maré tá cheia tá, tá, tá, tá..."

7. Taí!

rr

"Taí, eu fiz tudo pra você gostar de mim..." Ross e Leonard dividiram a mesma dificuldade em conquistar Rachel e Penny e se seus relacionamentos se passassem em terras tupiniquins com certeza essa marchinha suas trilhas. "...ai meu bem não faz assim comigo, você tem, você tem que me dar seu coração..."

8. Daqui não saio

csi

CSI vai para sua 12ª temporada e parece que não querer largar o posto. A história já não é mais as mesmas, o elenco já perdeu metade do encanto e ainda sim, parece não dar sinais de vai deixar a grande da CBS. Langston e cia vão cruzar as ruas do Rio ao som de "Daqui não saio, daqui ninguém me tira..."

Então, conhece mais alguma relação série X marchinha de carnaval? Diga aí e bote sua série preferida no rua ao debaixo de confete, serpentina e muito samba no pé, porque já dizia o ditado: "Quem não gosta de samba bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé!"

Bom carnaval, se joguem na folia e façam tudo aquilo que eu não faço! :) Divirtam-se e vale lembrar sempre, cuidado, se dirigir não beba e "bota a camisinha, bota meu amor, foi o velho guerreiro quem mandou..."

Até!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!