7.7.10

Scoundrels, Rookie Blue, Persons Unknown e The Gates: Considerações

 Não fiz uma pausa para me fazer uma auto-análise depois do último post. Só fiquei um tempinho sem postar por alguns motivos, tais como Copa do Mundo, compromissos pessoais e falta de tempo para conciliar o blog com outros afazeres. Enfim…

Mais isso não significou que eu deixei de assistir as séries. De fato estou um pouco perdido quanto as notícias, atualizações das novas temporadas, mais em compensação estou mais por dentro das séries da Midseason que é algo inédito. Sim, eu nunca dei tanta importância para séries desta época e estou me divertindo muito assistindo quase todas elas ao mesmo tempo.

Atualmente estou assistindo à Scoundrels, Rookie Blue, The Gates, Person Unknown, True Blood, The Middle (eu sei que não é da Fall Season 2009, mais eu não acompanhei e estou acompanhado agora) e a grande surpresa na minha vida nesses últimos tempos, “The IT Crown”, uma comédia britânica que descobri passeando por comunidades de downloads e foi meio que amor a primeira cena. Sobre ela eu vou falar em outro post.

Esse post é basicamente um apanhado geral de quase duas semanas ausente e o que eu vi nelas.

SCOUNDRELS

Ainda muito influenciado pelo fato de que toda a Terra detestou de “The Gates” e eu gostei, eu fui assistir Scoundrels de uma forma que eu nunca assisto nada, procurando qualquer coisa que fosse realmente ruim ao ponto de poder falar mal, porque talvez assim eu não parecesse um vislumbrado que gosta de tudo. A última vez que eu fiz isso foi quando eu ia falar sobre Romantically Chalenged que também ninguém gostou. Enfim… Mais adivinhem, os primeiros vinte minutos eu procurei motivos para não gostar da série, mais não durou muito porque no final das contas eu gostei. Além que gosta e assiste sou eu, então problema.
A história da família de ladrões que tenta viver uma vida correta e honesta é uma grande comédia em 45 minutos, abordada de uma forma peculiar. Tenho pra mim que a série foi criada não para parecer real e sim para ser uma grande história fantasiosa interpretada por humanos. Sabe, como se “Os Simpsons” fossem humanos. Não estou comparando uma a outra, só dizendo que é uma série cuja história não é para ser levada tão à sério. O segundo episódio serviu para complementar essa idéia. Se não assistiram, vejam, eu acho!


PERSONS UNKNOWN

Essa merece um post único, e quando estiver com cabeça para escrever sobre, eu farei. Sabe, eu não sei se muitas pessoas gostam dela. Eu nem sei se você gosta dela (avise se sim), mais eu acho muito boa e realmente estimulante. Não sou fã do gênero, não vejo muitas coisas nesse estilo, mais eu gostei muito, realmente muito de Persons Unknown. Sabe, a série abre espaço para você pensar muitas hipóteses e como as coisas acontecem e aconteceram ( não sei porque essa descrição me lembrou Lost). Mais enfim, os fãs vão dizer que nada, por melhor que seja, se compara a Lost e quem sou eu para ir contra isso e também não tenho pretensão de elevar Persons ao mesmo nível da Lost, Mais que eu gosto eu gosto.

ROOKIE BLUE

Eu realmente não esperava muito dessa série. Protelei quem assisti-lá durante alguns dias porque não havia dado aquele “click” quando você olha para uma coisa e pensa; “Pode ser interessante”. Com RB simplesmente nada. Indiferente. Numa noite de insônia, parei para assistir o piloto “Fresh Paint” e achei divertido. Mais uma série dramática tencionada para o comédia. O fato de se tratarem de novatos, neste caso na polícia, me lembrou Grey’s Anatomy em seus primeiros episódios, quando a essência da história era outra e não esta carnaval que virou a série. Os novos oficiais recém saídos para academia de polícia, loucos para a ação do dia a dia começam a ver que nem tudo é como esperavam. Muito interessante a forma como eles abordaram cada um deles em suas ações e tal. No primeiro episódio foi esquadrinhado um possível triângulo amorosos, não sei se quem viu percebeu o mesmo. Ainda é muito cedo para falar muito sobre isso, mais acho que se bem desenvolvidas trarão histórias bem interessante abordados por uma visão diferente de jovens policiais.

THE GATES

No final das contas, eu comecei a achar de The Gates chatinha. Diferente do que eu julgo normal, as pessoas não gostam à primeira e vista e depois começa a gostar. No meu caso é o oposto. Eu achei o piloto legal. Como já disse, nada de novo, nada fora dos clichês atuais, mais e daí, sou defensor fiel dos clichês, sem vergonhas quanto a isso. Mais devido eu ler tanta coisa sobre a série ser ruim e comecei a absorver isso e a ver coisas que eu não via. A situação estava tão tensa que eu assisti ao episódio 2 em duas partes. Os primeiros vinte minutos num dia e o resto no dia seguinte e teve um momento que eu me peguei pensando que via uma episódio de Mutantes (maldade…). Mais como ainda considero “assistivel”, vou continuar acompanhado até um cancelamento ou até a uma reviravolta que a transformará numa série incrível. Vai que eu paro de assistir e a coisa fica boa e todos começam a ver e eu fico para trás. Sim, eu quero poder dizer “eu disse que a série era boa”, se porventura ela realmente vire um sucesso. O problema é se ela for um fracasso total (apesar de estar acostumado a gostar de fracassos totais).

Bem é isso. Só pra dizer, “eu estou aqui”!
Até!

2 comentários:

lendo as sinopses de varias séries lançadas ultimamente, com certeza, a que se mostra mais promisora é PERSONS UNKNOWN .

Concordo, apesar de estar gostando muito do que Rookie Blue está apresentando!

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!