25.6.10

'Preciso ser mais crítico'

Eu recebi uma crítica. Eu ouvi “você precisa ser mais crítico! Você gosta de tudo que vê!”. Foi de um amigo depois de me ouvir falar de todas as séries que estrearam na Summer TV e que eu gostei de todas.

O fato é que eu realmente gosto de tudo! Não isso não é legal. Eu sempre vejo em vários blogs e na boca do todo mundo que tal série é uma porcaria mais puxa, eu gostei tanto. Será que ela é tão ruim mesmo e eu que não consegui não ser nenhum pouco crítico.

A gota d’água que deu origem ao post foi  a fatídica “The Gates”. Grande parte do que eu li acerca da série, relatava uma série fraca, com história ruim e o que eu disse: “Superando as expectativas”. Será que minhas expectativas sobre séries são tão baixa. Para você ter uma idéia, a última série que eu escrevi no blog falando que não gostei foi “The Philantropist”, a um ano atrás. Você nem deve saber que raio de série é essa. Desde então eu só fiz falar bem de tudo o que eu vi no blog.

Foi então que eu fui assistir Scoundrels. Eu passei grande parte do episódio tentando encontrar alguma coisa para justificar uma crítica negativa. De verdade, eu tentei mas, eu acho que eu sou uma pessoa muito boa! Pelo menos com séries. Sabe, com pessoas, eu sempre acho que elas tem algo de errado ao primeiro momento. Sou muito crítico com pessoas. Com as séries sou mais “relax”. Talvez devesse ser com as pessoas como eu sou com as séries! Ou vice-versa?

Enfim, não preciso dizer que eu gostei de Scoundrels. Assim como The Gates, Rubicon, o primeiro episódio de True Blood, 100 Questions, Persons Unknown e provavelmente vou gostar de tudo mais que vier. Mais não pense que eu falo bem da boca pra fora. O que acontece é que eu não tenho uma visão crítica e analítica como jornalistas ou blogueiros que estão mais tempo nessa do que eu. De certa forma me sinto como uma criança num parque de diversões, conhecendo todas as atrações e amando todas.

Eu não consigo analisar a "fotografia", ou se o figurino está bom, ou a continuidade. Só levo em conta o que eu achei durante 40 ou 20 minutos de série. Se me fez rir ou ficar preso, ou se me entediou. Não tenho culpa se eu sou uma pessoa que se prende fácil a uma história ao ponto de sempre achar que ela é boa.

Se isso é bom ou ruim eu não sei. Mais faz parte do que eu sou. E eu acredito que algum momento, eu vou ver alguma coisa que eu vou realmente detestar. Só não quero que isso aconteça só porque eu quero criticar algo, entende. Quero que venha naturalmente como uma crítica positiva.

Bem é isso. Eu realmente tinha outra coisa para falar. Quando ensaiei o que ia escrever (sim, há todo um processo antes do post ir ao ar) tinha muito mais coisa só que aí na hora eu esqueço, mais eu acho que deu pra falar sobre o que eu queria.

Tá é isso!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!