8.6.10

Eu, eu mesmo e... Persons Unknown

Uau!

Se você gosta de suspense e mistério, vai por mim, assista Persons Unknown. Parece que você mergulha realmente na história e começa a se sentir como um deles e a pensar e a conspirar consigo mesmo sobre qual o próximo passo da série e, é muito dificil conseguir acertar.

Bem, você não deve está entendendo nada então uma breve resumo. Sete pessoas, diferentes lugares, empregos, histórias são subitamente sequestradas e levadas para uma cidade fantasma, onde não há nada além de uma cidade vazia e pessoas na mesma situação. Assim, no primeiro momento, não parece grande coisa e eu não achei que seria grande coisa visto as coisas que li a respeito da série. Ah, eu gosto tanto quando algo me surpreende, apesar de eu ser uma pessoa que é facilmente surpreendida.

Logo de início me veio na cabeça Jogos Mortais, sem os "jogos mortais" se me entendem. Todos juntos tentando dar o fora do "cativeiro" que estavam e tal, e várias cabeças (a lá Big Brother) observando-os. Sabe quando todos são suspeitos e cada um começa a desconfiar dos outros? Essa é a temática do grupo. Personagem facilmente odiaveis, por suas atitudes em determinados momentos e não é para menos. Todos querem sair dalí e farão o que for preciso, até mesmo "mater seu vizinho para ficar livre". O mais interessante é que outros personagens são adicionados, sem que ninguém saiba como eles chegaram ou como não sabe onde estão. O primeiro episódio só serviu para nos fazermos perguntas que parece que não serão respondidas com a pressa que queremos. O fato é que a série é realmente intensa e há momentos realmente perturbadores, ainda mais para quem não suporta a sensação de estar presso, vigiado, trancado. É bem aflitivo.

Mais é sempre bom lembrar, que nunca é bom se apegar tão rápido a uma série de TV porque atualmente todos andam à margem do cancelamento, então ficar tão ansioso pode gerar um grande frustação. A série é "vendida" como uma minissérie, o que significa, no primeiro momento, que só haverá os 13 episódios e pronto, o que não significa que ela não possa ser cancelada.

O primeiro episódio é intrigante o suficiente para nos levar a assistir o segundo e outro fato que, aliado a trama principal, pode ser bem interessante, é a investigação do elenco "jornalístico", encarnado basicamente em um repórter que se interessa por um misterioso sequestro em São Francisco e devido sua experiência, desconfia que há mais do que um simples sequestro.

Enfim, geralmente eu nunca acho uma série chata de inicio, mais meu julgamento não é afetado por causa disso, visto que, se uma série for uma completa porcaria, farei críticas sim, mais como sempre digo, é bom sermos abertos para as coisas novas e no caso, assistir a um novo piloto com mais liberdade, sem muita cobrança e sem esperar que aquilo seja legal como a série que você vê a anos. É preciso um pouco de "carinho" com a série nova e não sentar com quatro pedras na mão, esperando ansiosamente por um erro. Até porque, deixou de ser uma queridinha minha depois do cancelamento de Mercy, mais nem por isso vou boicotar tudo que vem dela. :P

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!