19.6.10

Eu, eu mesmo e... Rubicon

 18.06 -  Dêem boas vindas para mais um nerd!

Se permitem a minha humilde opinião, acho que estamos diante de uma das melhores séries da Midseason 2010. Mais uma vez a AMC acerta com seus dramas, após Mad Man e Breaking Bad é a vez do suspense Rubicon, que tem sua estréia marcada para 1º de Agosto, mais para aumentar o suspense, o piloto foi exibido esta semana, mostrando o que a série reserva e se a intenção da rede era deixar as pessoas intrigadas, acredito que conseguiram. Eu falo por mim, mais arrisco dizer que quem assistir ao episódio vai ficar no mínimo curioso.

De fato foi o melhor piloto da Midseason que eu assisti até agora. Nesse breve post vou tentar resumir o que vi e diferente das outras séries, não houve momentos de tirar o fôlego, ou cenas que você se pega dizendo “eu não acredito nisso”. Entretanto a série propõem um mistério bem construído, envolvendo enigmas, charadas e mistérios que é um verdadeiro desafio mental tentar decifra-las.


Dia seguinte… (19.06)

Fui tomado pelo sono e não terminei o post ontem à noite quando eu terminei de ver o episódio e agora adivinhem? Não lembro mais… Não tenho perda de memória recente, mas gosto de escrever quando o episódio está fresco na mente. Enfim, vamos ver o que sai.
Tudo começa num suicídio. E não, não se sabe quem foi o homem que morreu exceto que ele faz parte da trama (oh jura!). Se você gosta de teorias, conspirações e teorias de conspiração de gosta da série.

O protagonista Will Travers é  um homem introspectivo, solitário o ponto de esquecer seu próprio aniversário. Tem a habilidade de resolver enigmas, códigos e afins, o que o faz ficar mais distante das pessoas e imerso em seu trabalho. Mais como tudo tem um motivo, o de Will é a morte trágica de sua mulher e filha no 11 de setembro. Prosseguindo.

A série começa quando Will descobre uma provável mensagem a partir de palavras cruzadas de diferentes jornais. Agora só não me perguntem qual é a mensagem porque eu não entendi. Sei que tem haver com um trevo de quatro folhas e com os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. A partir daí uma sucessão de acontecimentos que não significam nada ao primeiro momento, por se tratar do primeiro episódio. Incluindo a morte do chefe de Will, que também era seu sogro. Confuso? É eu sei, mais a série é isso e eu ainda estou aprendendo a fazer um review decente.

Vi um comentário acerca da série, onde o fulano disse que não aguentou 20 minutos de Rubicon. Tá, todos temos liberdade de parar de ver o que quer que seja a qualquer momento, mais não acho interessante dizer que uma série ruim sem pelo menos ter visto uma episódio até o fim. Até Lost teve episódios ruins ao longo da história e nem por isso a série era ruim.

Whatever (assistindo @legendarios), a série é legal, e olha que é difícil é gostar de séries do gênero. Questões de compreensão, sabe como é. Então, série estréia pra valer em agosto e vai pra lista das séries.

É isso. Fui!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!