25.2.09

De volta aos serviços!

É, tão rápido quanto veio, se foi! Carnaval agora só ano que vem e como no Brasil, o ano só começa na Quarta Feira de Cinzas, sejam bem-vindos ao Falando em Série 2009!

Durante esses dias de descanço eu fique longe do blog, mais não pensem que estava só na folia sem pensar no FS, e logo na terça-feira, grande parte da nova cara do FS já estava no ar. Aliás, o que acharam hein?

O FS cresceu e está entrando numa nova fase da sua curta existência, e está tomando a forma que eu sempre imaginei para ele, mais "clean", limpo, com uma cara de revista eletrônica que sempre foi a idéia original dele. Algumas coisas ainda estão bagunçadas, até por causa da complexidade desse template e ainda existem coisas que ainda não aprendi, mais em breve tudo funcionará perfeitamente.

Então, vamos as novidadades:

1. TV FS - Uma das principais novidades do FS 2009 e a concretização de uma idéia que eu já tinha a muito tempo e pelas dificuldades nunca havia criado e levado ao ar. Mais desta vez consegui e devo dar créditos ao post "Faça transmissão de vídeo ao vivo na net" do blog do Ígor Medeiros. Depois de ler, reebi um impulso a mais para criar a Falando em Série TV. Bem, por enquanto ainda é algo amador, mais com o tempo irá evoluir para uma coisa mais bem feita. Por enquanto, pode sintonizar no MadTV Channel e assistir as melhores paródias das séries de TV e também o CINE FS Drama, com o filme "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.

2. Arquivo Morto - Essa sessão já não é uma grande novidade, mais como tudo em 2009 está com cara nova. Nessa opção, você terá a oportunidade de ler ou reler os posts dos primeiros meses de vida do FS.

3. Guia de Atores - O guia de atores do FS foi lançado no ano passado, trazendo a biografia e os principais fatos da vida pessoal e profissional dos atores das séries nossas de cada dia. Entretando, até criar um banco de dados completa, demora e aos poucos todas as letras seão preenchidas pelos atores e atrizes.

4. Cine FS - Em 2009 será dado uma atenção maior ao Cine FS e as notícias de Cinema, que junto com as séries, formam a minha paixão. Além das notícias, uma sessão de vídeos e traillers foi lançada para trazer as melhores imagens sobre o mundo da sétima arte.

5. Coberturas Online - Desta vez um lugar de destaque para as coberturas online feitas pelo FS desde o ano passado. Emmy e Golden Globe foram transmitido quase que simultâneamente com o evento original. No ano passado, o SAG Awards e o Oscar deste ano também seriam transmitidos, mais devido a problemas técnicos e o carnaval, ambos não foram cobertos.

No mais é isso. Continuará simples e fácil como sempre, mais evoluir é preciso. Aos que são de casa, voltem sempre e aos que chegam agora, bem vindos!

Thiago Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!