26.2.09

As Confusões de Grey's Anatomy - Parte Um

Jamais se ouviu falar de uma série dão conturbada quanto Grey's Anatomy. Além das tramas que Shonda Rhimes criou para acontecer dentro do Seattle Grace, existem as confusões, barracos e afins criados e protagonizados pelo próprios atores do show nos bastidores da ABC e até mesmo na festa do Globo de Ouro.

Sim, realmente Ellen e companhia dão um show a parte longe da telinha, e agora vamos os casos mais importantes dos bastidores de Grey's Anatomy.

1. Isaiah Washington x T.R. Knight

A briga entre os intrepretes de Burke e George tomou proporções gigantescas e durante o tempo que perdurou, chegou a ofuscar o brilho da série. Entenda passo a passo como se deu a confusão.

McDreamy x Burke:

Em 9 de Outubro de 2005, após um desentendimento com Patrick Dempsey, Isaiah disse:
- Não sou sua bichinha, referindo-se ao T.R. Knight.

Manifestação do Elenco:

Quando a história veio a tona, o elenco de Grey's saiu com todas as frases feitas para tentar abafar o acontecido. - Foi uma coisa boba - disse Katherine Heigl. - Isso acontece nas melhores famílias - disse Patrick e Isaiah, mostrando que o fato já havia passado.

T.R. se manifesta:

Quando tudo parecia estar passando, T.R. colocou mais lenha na fogueira revelando publicamente a sua homossexualidade e ainda reforçou que só contou por que se sentiu ofendido com as palavras de Isaiah.

Pedidos de desculpas:

O clima nos bastidores continuou pesado nos dias que seguiram a revelação, até que Isaiah, num gesto para tentar amenizar tudo, se desculpou publicamente a revista People e no programa de Oprah Winfrey dizendo que estava arrependido.

Demissão e o Golden Globe:

Passou algum tempo e começou-se a especular sobre sobre a possível demissão de Washington. Logo, Shonda Rhimes disse que isso era mentira e o clima esta muito bom. Foi aí que chegou o Golden Globe e quando perguntado sobre a confusão toda, Isaiah disse - Eu não chamei T.R. de bichinha. Aí, já era. Os atores ficaram sem saber o que fazer e a confusão estava armada.

Katherine Heigl - A Defensora:

Katherine foi a primeira a falar abertamente sobre o assuntou e ser por ao lado de T.R. - Ele não precisa falar em público - e ainda ameçou aqueles que insultassem ou perseguissem o amigo.

D.E.M.E.T.I.D.O:

Depois disso, grupos de gays exigiram retratação do ator e até a demissão dele da série. Por fim, Isaiah deixou Grey's Anatomy, mais nem por isso deixaria de se envolver em confusões relacionadas a série.

2. Caso Brooke Smith

Depois de um longo tempo sem confusões de grande porte nos bastidores de Grey's Anatomy, mais um escândalo encheu as páginas das revistas e os sites de fofocas. Desta vez, mais um caso envolvendo uma temática gay.

Em 5 de novembro de 2008, Michael Ausiello, da EW, publicou que Brooke Smith, interprete da cirurgiã Erica Hahn, havia sido afastada do elenco de Grey's. O motivo, porque a quinta temporada ia explorar a homossexualidade da personagem.
O pior foi que o afastamento não partiu de Shonda Rhimes, mais sim da ABC que não queria um relacionamento lésbico entre a cirurgiã e a doutora Callie, ex de George, e por que também não gostavam da personagem.

"Eu estava muito empolgada quando me contaram que Erica e Callie teriam esse relacionamento. E eu esperava que eles fossem mostrar o que acontece quando duas mulheres se apaixonam e tratassem o relacionamento como o de qualquer casal heterossexual na TV. E então fiquei surpresa e desapontada quando eles me disseram que não poderiam mais escrever a história de minha personagem."
Brooke Smith


Logo, Shonda Rhimes veio em defesa da série e da atriz, dizendo que ninguém seria demitido. Claro que ela não queria mais confusão com os homossexuais, já que a história de T.R. passou mais não completamente.
Mais o que não se esperava era que a Aliança de Gays e Lésbicas contra a Difamação ficou sabendo da história e se pronúncio e o circo foi armado.

"Apesar de estarmos desalentados por saber que o relacionamento crescente entre Callie e Erica em Grey’s Anatomy irá terminar, o personagem de Callie, que agora é identificado como uma lésbica pela criadora da série Shonda Rhimes, permanece e sua jornada continua. E porque temos tão poucos personagens lésbicos na televisão aberta, nós torcemos para que a ABC e Grey’s Anatomy permaneçam comprometidos com o desenvolvimento da personagem de Callie e seus relacionamentos, e continue a prover esta importante representação em um dos mais assistidos programas de TV."
Neil Giuliano - GLAAD.


Faltava o elenco se manifestar e coube a Patrick Dempsey tomar as dores da amiga e quase causar uma confusão ainda mais com a ABC.
O ator foi ao "The Ellen DeGeneres Show" e deixou claro sua opinião sobre o caso e quando perguntado sobre o assunto, ele puxou uma papel do bolso e leu poucas e boas para a emissora.

Como se não bastasse, o já demitido e esquecido pelo escândalo anterior, Isaiah também saiu a atriz, uma vez que queria ficar bem na fita com os homossexuais.

" Eu olhei para uma atriz brilhante, de quem gostei desde seu trabalho em Silêncio dos Inocentes. Acho muito interessante terem tratado ela desta maneira!"
Isaiah Washington


Por fim, Brooke foi realmente demitida e com o tempo os panos quentes foram colocados e ninguém mais lembra disso.

Bem, essa foi a primeira parte dos escândalos de Grey's Anatomy. Na continuação, a insatisfação dos atores e o sai ou não sai deles.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!