3.2.09

BATTLESTAR GALACTICA: O clima esquenta na reta final da série

Pelo segundo episódio consecutivo, o conceito de "prestar contas" foi usado. Personagens preocupados, sem saber do seu destinos finais, embora existam perspectivas otimistas no olhar deles, menos de Gaeta, por que depois do incrível episódio de sexta-feira em BSG, parece que há um consenso entre os fãs de que algo terrível deve acontecer com ele, depois que o traídor ajudor o mentor da revolução a eliminar Adama e Tigh.

Mais antes de serem levados, Almirante Adama deu a última oportunidade para Gaeta parar com a revolução e quando ele recusou, Adama prometeu que um dia o julgamento chegaria e ele não escaparia dele.

Se isso soa como uma linguagem excessivamente religiosa é porque essa é a melhor linguagem para BSG. Os conceitos de fé e Deus sempre existiram no mundo de Battlestar Galactica e agora que o show está quase no fim, é de se esperar um "dia do juízo final".

Então, Adama julgou Gaeta como um rato traidor sem qualquer esperança de redenção. Ao primeiro momento, o que Gaeta fez foi errado, mais todos cresceram junto à sabedoria e grandeza do Almirante William Adama, mais olhando por um outro ângulo, pode ser que ele não tenha feito algo tão ruim.

Os Cylons destruiram quase toda a humanidade e agora querem anistia. Embora Tigh, Tyrol, Anders, Tory e Athena estavam começando a compreender sua verdadeira natureza cylon no momento do ataque, qualquer pessoa envolvida na própria decisão de direcionar o homem é claramente errada.

Número Seis, Danna, Boomer e Leoben faziam parte de uma tentativa de genocídio humano. Certamente não pode haver perdão para isso. Aidama ainda parece perfeitamente feliz para fechar os olhos a sua XOKR e ter um bebê com uma mulher que ajudou a cometer o genocídio.

Além disso, a frota está começando a olhar mais como um império do que uma democracia. Adama pode fazer o que ele quer sem supervisão nenhuma. No passado, Gaeta tentou expressar suas preocupações sobre a liderança de Adama, mais foi imediatamente desligado como um insubordinado.

O que você acha hein? Traídor, um herói pouco conveniente. Em Battlestar Galactica ninguém está livre de mudanças bruscas de personalidade.

Este post marca o fim da semana BSG no FS. Daqui a pouco, a série vencedora do Emmy, Golden Globe e SAG Awards, 30 ROCK.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!