6.2.09

30 ROCK: A Série

30 Rock é uma sitcom norte-americana, aclamada pela crítica, que estreou em 10 de Outubro de 2006 na NBC. A série retrata os bastidores de um programa de variedades como o mítico Saturday Night Live, programa esse no qual Tina Fey colaborou muitos anos como atriz e escritora.

O seu nome provem da alcunha dado ao edifício 30 Rockfeller Plaza, edifício situado em Nova Iorque, onde se encontram estúdios da NBC. Lá, são gravados, entre outros, o programas Saturday Night Live.


Sinopse

A série é escrita pela ex-atriz e roteirista do Saturday Night Live, Tina Fey, que a criou com base nas suas experiências neste programa. Desde 1997 que Fey trabalhava no programa de variedades, tendo começado apenas como escritora, até se tornar, nos seus últimos anos, numa das mais importantes caras do programa. Originalmente, caso o piloto da série fosse aceite, Fey trabalharia como escritora em ambos os programas, e manteria a sua posição de co-apresentadora do segmento "Weekend Update" no humorístico Saturday Night Live. A primeira proposta de Fey foi recusada pela NBC, que impôs, entre outras condições, que Fey fosse a protagonista da série. Fey acabaria depois por ser persuadida por Lorne Michaels, o responsável por Saturday Night Live, a aceitar esta exigência da NBC, depois que o amigo de velha data a pôs a par dos vários problemas financeiros que a NBC passava na altura, problemas esses que forçaram Michaels a despedir dois interpretes de longa data (e como tal, mais caros) do programa: Chris Parnell e Horatio Sanz, além do novato Finesse Mitchell. Parnell viria a ganhar um papel recorrente em 30 Rock, graças à sua longa amizade com Tina Fey e Lorne Michaels.

Na série, Tina Fey interpreta Liz Lemon, a produtora executiva e escritora do programa de variedades The Girlie Show (Programa das Meninas), um programa fictício, com sketches tal como Saturday Night Live, mas dirigido principalmente ao público feminino. O novo executivo do canal Jack Donaghy, interpretado por Alec Baldwin, recém-contratado, recorre às suas tácticas de marketing para aumentar as audiências do programa, e decide contratar Tracy Jordan Tracy Morgan, uma estrela de cinema (com uma carreira baseada em filmes protagonizados por Martin Lawrence, Eddie Murphy e Damon Wayans e cuja personalidade não difere muito da do próprio Tracy Morgan) para fazer parte do elenco. Jane Krakowski interpreta Jenna Maroney, a estrela do The Girlie Show, que passou a se chamar TGS with Tracy Jordan, para melhor destacar a participação de Jordan.

By Wikipédia :)

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!