13.5.11

As emoções finais de The Vampire Diaries e Nikita

nikitvd

Assistir os episódios finais de The Vampire Diaries e Nikita foi uma das melhores coisas que poderia ter feito nessa sexta-feira (13!) fria, chuvosa em que ainda que tivesse que ir para algum lugar eu cancelaria, seguindo a forte tendência do dia…

A semanas que as séries "brigavam" entre si pelo melhor episódio e a disputa sempre foi equilibrada, tanto que na semana passada, TVD venceu disparado com "The Sun Also Arise" sobre o diferente "Betrayals" de Nikita e isso mudou nessa última semana de ambas, onde o tiros, bombas e reviravoltas foram superiores a sangue, feitiços e delírios

delena

TVD optou por acabar a segunda temporada de um modo mais "tranquilo". Um relaxamento após as tensões em todo sentido que o penúltimo episódio teve e graças a isso, conseguiu um episódio emocionante mas sem nos deixar com aquele gosto de "quero mais desesperadamente", à exemplo do ano passado, com o "Hello John, Good Bye John".

Enquanto Damon delirava por causa da mordida de lobisomem, Stefan, mas uma vez sem o "bom moço reparador dos problemas" e consequentemente irritante, foi atrás de Klaus, porque as bruxas amigas de Bonnie, quando questionadas sobre uma cura para o problema de Damon, foram muito má-educadas mais deixaram escapar o nome do "vampiromem"(?).

Elijah subiu no telhado e verbalizei um sonoro "bem-feito", porque estava claro que Klaus não o deixaria impune pela tentativa de assassinato. Entre cenas que deixaram os fãs de Damon e Elena suspirando, tinha a porção Jeremy do episódio, que roubou a cena e eu não gostei. Ele morreu, voltou e para variar, surtou em relação a isso e começou a dar uma de "Sexto Sentido", "i see dead people" numa varia mais condizente, "i see dead vampires". Se houve uma grande surpresa na sequência final foi a aparição de Anna e Vicky, que nos deixa pensando porque e para que! Fatos para 3º temporada.
Como disse, foi um fim mais ou menos, mas nem por isso ruim.

Já Nikita...

nikki

Diz aí, você jamais imaginou que ia acontecer o que aconteceu logo no começo do episódio não é? Apostava que Alex mataria alguém que estaria ameaçando matar Nikita e apesar de saber que a protagonista não iria morrer, foi chocante vê-la levando três tiros e ser dada como morta.

Uma das coisas que mais gostei nesse episódio foi o quase heroísmo da parte de todos os personagens, exceto Percy é claro. Amanda passou de odiável à linda ao matar Alex e trazê-la de volta. Mas não durou muito porque no final ela continuo sendo uma vaca. Uma vaca adorável, mas ainda sim uma vaca. Birkoff também teve seu momento ajudando Michael, Michael por sua vez virou a mão da cara de Percy.

Teve Ryan, o agente da CIA numa cena que eu achei demais, ele diz a Nikita que vai ser difícil eles se falarem com ele na prisão e no instante depois ele ataca um guarda e ameaça seu chefe para ela fugir. Falando em fuga, a mentira da vez: como querida Nikki entrou eu saiu tão facilmente da sede da CIA? Bem, a essa altura nem precisa mais ser respondida.

Outros momentos muito emblemáticos dessa SF, foram dois momentos subjetivos e quase subliminares que nos faz pensar. O primeiro é após o ataque no apartamento, quando Alex corta a corda que Nikita usou para atravessar para o outro prédio como se dissesse: "Eu não sigo mais você Nikita, estou cortando nosso laço". Acho que essa quebra entre as duas não poderia ter sido mais forte.

A outra é já no final, quando Nikita diz que o que a procura é o futuro, e abre a cena para o horizonte, onde está tudo cinza e com trovões e a estrada onde ela e Michael estão, vai diretamente para a tempestade. Uma previsão do que vamos encontrar na segunda temporada. Sim, estou tão confiante que falo como algo certo, porque de certa forma, não consigo imaginar, por tudo que Nikita foi nessa temporada, que ela não seja renovada.

Agora é esperar! Quem venham o 3º ano de TVD e o 2º de Nikita! Serão bem-vindos e muito apreciados! Até!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!