25.1.12

The Vampire Diaries: “porque não veria algo tão bom?”

tvdUns dias atrás eu estava numa loja vendo uns DVD's e peguei da segunda temporada de The Vampires Diaries e foi seguido de um "você assiste The Vampires Diaries!??" da pessoa que estava comigo. Daí eu respondi porque não veria se era algo tão bom. Algumas considerações sobre…

Quando The Vampire Diaries começou, em 2009, a questão vampírica adolescente estava em alta devido a Twilight e todo mundo achou que TVD ia descambar para o mesmo caminho e os mais xiitas juraram que não iriam acompanhar a série. Mas houve um momento, que para mim aconteceu depressa, que a série começou a se destacar de uma forma surpreendente, sem é claro perder o apelo "teen", mas com o passar do tempo, o amadurecimento veio chegando e episódios incríveis um atrás do outro deixando a todos que assistem de boca aberta.

A segunda temporada foi a prova disso. Conseguiu ser infinitamente melhor que a primeira crescendo até quando não parecia mais possível. Antes, quando nós pensávamos em uma grande série sobre vampiros True Blood vinha imediatamente na cabeça. Claro que não é a minha intensão colocá-las em uma balança, mais a confusão generalizada que TB se transformou abre margem para talvez colocar TVD como a série vampiresca mais regular da atualidade.

Diferente do hit da HBO, TVD conseguiu juntar humanos, vampiros, bruxas e lobisomens harmonicamente, entre intrigas e romances típicos da juventude e outro grande mérito é que a série não desperdiça seus personagens. Todos em dado momento surge com uma função importante a desempenhar. True Blood sofreu com a sua terceira temporada enquanto The Vampire Diaries está sendo brilhante, mesmo no último episódio que o consenso geral achou mediano. Acredito que diante de tudo que a série já fez, um pequeno deslize é completamente aceitável.

Claro que ainda há a sombra do preconceito. Seja por não gostar de alguma interpretação ou algum personagem ou simplesmente por não querer aderir à algo que ficou marcado como sinônimo de destruição de um mito. Perde quem pensa que TVD é parecido com Twilight. Sua base pode até ser, mais para por aí. Quando a temporada voltou do hiato, no começo de janeiro, comentei que não precisava de muito para descreve-la. Apenas um "uau" e a as pessoas entenderiam. Com certeza se você que está lendo assiste, mais entender.

Há muito mais do que atores e atrizes bonitas na série. Há uma preocupação com o roteiro e o cuidado com fechar bem as pontas e existe pouca coisa, senão nada, que ficou sem explicação exceto as que precisaram ficar sem. Eu terminei minha resposta naquele dia dizendo que via e via MESMO, baixar e ser feliz. É bem por aí!

3 comentários:

A verdade é que muitas pessoas torcem o nariz quando escuta de TVD por puro preconceito com a CW, e muitas vezes criticam só por isso, sem nem ver ao menos um episódio.
Mas quem tá perdendo uma série sensacional é essas pessoas que continuam pensando assim, porque TVD está muito melhor que muitas séries "conceituadas" por aí.

Ótimo post! :)

Ambas as séries citadas são ótimas, entretanto, TVD consegue prender o público adolescente, justamente pela história se passar na vida de pessoas ainda muito jovens. O que não tira o mérito desta, muito pelo contrário, é ótima. Já True Blood, muito embora tenha um enredo espetacular, peca no excesso de cenas de sexo, que são totalmente dispensáveis!

Tô quase voltando a ver essa série, sério


eu assisti quando lançou vi os 3 primeiros episodeos, não gostei e nunca mais assisti, daí hoje muitas pessoas dizem que é boa e tudo mais, vou dar mais uma chance quando der.


Obs: o preconceito contra a CW é justificado, visto o que o canal fez a Smallville que deveria ter acabado a anos, e o que tá fazendo com supernatural que deveria ter terminado, quando Erik idealizou uma história completa até a 5ª temporada

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!