2.7.11

Paca, pouco ou picas | Junho

pacapoucopicas

Vocês por acaso chegaram a conhecer e ver o programa Irritando Fernanda Young, apresentado obviamente por Fernanda Young? Pois é, se sim, você já entendeu o espírito do post, se não, deixe-me explicar.

No programa havia um quadro, o internacional "Paca, pouco ou picas", onde o entrevistado respondia uma lista de situações dizendo se tai situações o irritavam paca (ou seja, muito), pouco (que é autoexplicativo) e picas (que não irrita nada). Seguindo a máxima de Chacrinha de que nada se inventa, tudo de copia, bem vindos a uma adaptação seriemaníaca que vai mostra o que gostei paca, o que gostei pouco, e o que gostei picas (ou seja, não gostei!).

PACA

paca

O primeiro mês da Summer TV rendeu momentos bons paca, como o final da irresistível Game of Thrones e os retornos das queridas Covert Affairs, Rookie Blue, Louie, Hot In Cleveland e The Big C. E entre as estreantes, Suits, que me cativou durante sua uma hora e pouca de premiere e Falling Skies, apesar do que todos dizem, eu gostei. Revisando os episódios vistos, fica a lista dos meu 10 episódios bons paca do mês de Junho! =)

1. Baelor - Game of Thrones 1x09
2. Fire and Bood - Game of Thrones 1x10
3. You Smell Like a Dinner – True Blood 4x02
4. Losing Patients – The Big C 2x01
5. Behind Locked Doors - Femme Fatales 1x01
6. How I Met My Mother - Hot In Cleveland 2x12
7. Butterflies - Rookie Blue 2x01
8. Pilot - Suits 1x01
9. Prisoner of War - Falling Skies 1x03
10. Good Advices - Covert Affairs 2x02

 

POUCO

wilfred-300x151Sabe quando você gosta de alguma porém não o suficiente para ser ser paca? Na lista do "gostar pouco", encontrar State of Georgia -  que apesar de já ter decidido não ver mais a série, teve seus momentos válidos no primeiro episódio - , Franklin & Bash - que foi muito bom até que vi Suits e fui perdendo a atenção e acabei trocando uma pela outra -, Happily Divorced - que é interessante, mas muitas coisas parecidas com Will & Grace (e estou no meio de uma maratona das série) fez com que meu ânimo não fosse tão grande - Wilfred, que é estranha para caramba mais não significa ruim e espero pelo segundo episódio para uma opinião mais conclusiva - e termina com Love Bites, que comecei gostando paca, mas foi caindo um pouco e estacionou no pouco, e espero que pelo menos pare por aqui, porque é uma série gostosinha de ver apesar de tudo.

 

PICAS

tyler-posey-teen-wolf-promos_crop_340x234_largeRepetindo, picas é nada, o que significa que não gostei nada e nessa categoria entra disparado a pior estreia do mês, Teen Wolf da MTV que só rendeu comentários negativos após o episódio piloto que foi única coisa que eu vi e tenho para mim que continuariam os mesmos comentários negativos se visse mais. Na sequência vem The Nine Lives of Chloe King que é uma situação engraçada. Não gostei o suficiente para ser paca ou pouco, nem deixei de gostar o suficiente para ser picas ao ponto de parar de ver! Entendeu? A série é ruim, seus atores irritantes e a história é bem "blá"! Mas ainda assisto! Vai entender! (Talvez eu até goste o suficiente para ser pouco, mas não quero admitir...)

Adendo: Outra séries que estrearam em Junho, como Combat Hospital e Switched at Birth não integram a lista porque eu não as vi durante esse mês e caso venha a vê-las (o que é certo com Combat Hospital e improvável com Switched at Birht), entraram na lista do final do mês de Julho!.


Bem, espero que tenha dado para entender a proposta do post e por pouco não ficou adiado para o mês que vem, entretanto, esse vai ser ser quase um piloto para ver como fica na prática. No final de Julho tem outro mais detalhado, como comentários básicos sobre os episódios da lista dos melhores e possivelmente a lista dos intermediários e piores.

Por enquanto peço que faça um paca, pouco ou picas rapidinho nos comentários dizendo as coisas que você gostou demais, mais ou menos e nada e se sua vontade for grande para fazer a lista de 10 melhores episódios melhor ainda. Ficarei feliz!

Então é isso! Espero que tenha gostado e comente o que achou, o que pode melhorar e não só sobre esse post mas no blog em geral. Só posso melhorar se souber o que você procura! =)

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!