14.7.11

Emmy 2011 | Indicados, torcida e comentários (Comédia)

capaemmy_thumb[2]Uma coisa é fato, a lista de indicados ao Emmy nunca agrada a todos e geralmente traz mais insatisfação do que eu um contentamento unânime entre os fãs. Eu não sei nos Estados Unidos, mais nós brasileiros sempre ficamos pouco contentes ao visualizarmos a lista completa. E esse ano não foi diferente. Mas, mesmo sabendo que o nosso chiar não vai adiantar nada, é divertido fazer as apostas e assistir e xingar muito do Twitter! Segue a lista dos indicados nas categorias que mais nos interessa seguido pelos meus comentários, que acho que leva e quem gostaria que levasse. O de praxe a cada Emmy…

EMMY 2011 | MELHOR ATOR DE COMÉDIA

atorcomédia

Melhor Ator de Drama (Na ordem): Johnny Galecki (The Big Bang Theory), Alec Baldwin (30 Rock), Louis C.K. (Louie), Matt LeBlanc (Episodes), Steve Carrell (The Office) e Jim Parsons (The Big Bang Theory).

Recuso-me a pensar que Alec Baldwin possa vencer outra vez nesta categoria. Ele e Steve Carrell estão nessa desde 2008, só que o ator de 30 Rock se deu melhor em todas as vezes, enquanto o chefe de The Office ficou só fazendo figuração. Jim Parsons que é o atual vencedor na mesma categoria no Golden Globe e não vejo razão nenhuma para repetir o feito. Pela primeira vez The Big Bang Theory tem dois indicados na mesma categoria ainda que a indicação de Johnny Galecki seja tão estranha quanto a de Melissa McCarthy. Falando em estranho, alguém me diz o que Matt LeBlanc está fazendo ali? Isso só funcionaria na época de Friends, porque Episodes foi muito chato! Mesmo! Agora minha torcida e o melhor indicado nessa categoria é Louis C.K. por Louie. Ele entrou na minha “wish-list” e sua vitória seria excelente. Pode avaliar o discurso?

Quem gostaria que levasse: Louis C.K. 
Quem leva: Jim Parsons


EMMY 2011 | MELHOR ATRIZ DE COMÉDIA

atrizcomedia

Melhor Atriz de Comédia (Na ordem): Laura Linney (The Big C), Melissa McCarthy (Mike & Molly), Amy Poehler (Parks & Rec.), Tina Fey (30 Rock), Martha Plimton (Raising Hope), Eddie Falco (Nurse Jack).

Começando por um comentário que fiz no Twitter, CBS por CBS acharia mais interessante Kaley Cuoco no lugar de Melissa McCarthy, que foi no mínimo inesperada visto que Mike & Molly não foi um grande série e se foi uma indicação só para encher linguiça, colocasse Courtney Cox! Amy Poehler que em 2008 concorreu como coadjuvante, em ficou dois anos de fora da disputa, volta da categoria principal, mais não consigo vê-la com vencedora da categoria que ainda trás a também multivencedora Tina Fey por 30 Rock, a atual rainha da Comédia auto-declarada sem graça Eddie Falco e a minha preferida e para quem vai minha torcida, Laura Linney por The Big C, apesar de não achar a série uma comédia. Ela é a atual vencedora do Golden Globe nessa categoria e seria muito bom vê-la recebendo o prêmio e fazendo discurso já que ela faltou ao GG. Martha Plimton, bem, eu quase esqueci de falar dela, isso já mostra o quanto eu me importo…

Não lembradas: Courtney Cox. Cougar Town pode não ser grande coisa, mais já vai para sua terceira temporada graças aos esforços de Courtney e liderar o grupo em situação ligeiramente engraçadas. Definitivamente o Emmy a odeia e acho que isso não vai mudar com o tempo.

Quem gostaria que levasse: Laura Linney 
Quem leva: Tina Fey


EMMY 2011 | MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA

comedia

Melhor Série de Drama: Glee (FOX), Parks & Recreation (NBC), 30 Rock (NBC), Modern Family (ABC), The Office (NBC) e The Big Bang Theory (CBS).

Não vou nem falar de Glee porque todos já sabem que eu não vejo a série e discordo de sua indicação como série de comédia. Modern Family é a atual vencedora na categoria, mais a temporada passada foi bem fraca em relação a que a levou à vitória em 2010. The Office, à exemplo de Steve Carrell, está ali mais as chances de ganhar são quase nenhuma. The Big Bang Theory eu gosto bastante, mais ainda não a vejo como a melhor série de comédia. Parks & Rec. foi uma série que muitos reclamação da ausência do Emmy e acredito que os fãs comemorem bastante a indicação porque acho que não vai passar disso. Acredito que 30 Rock ganhe novamente.

Não lembradas: Falando do que havia escrito na “wish-list”, faltou Hot In Cleveland, que foi indicada ao Golden Globe e ao Screen Actors Guide, vencendo nessa última. Betty White (que mais que merecida foi indicada na categoria de Atriz Coadjuvante), Valeria, Wendy e Jane formam um quarteto superengraçado e pelo visto esquecido. Também citei Louie mais eu mesmo achei que seria pedir demais. Acho que a indicação de C.K. já é um grande avanço para série. Lidando de modo geral, a grande inconformidade que vi foi em relação a Community, série que a maioria considera o auge da comédia atualmente, mais que não foi lembrada em nenhuma categoria.

Quem gostaria que levasse: Pela total falta de opção, The Big Bang Theory. 
Que leva: 30 Rock


Completam as categorias de Comédia, as listas de Melhor Ator e Atriz Coadjuvante:

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia Jane Lynch (Glee)
Betty White (Hot In Cleveland)
Julie Bowen (Modern Family)
Kristen Wiig (Saturday Night Live)
Jane Krakowski (30 Rock)
Sofia Vergara (Modern Family)

Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia Jon Cryer  (Two And a Half Men)
Chris Colfer (Glee)
Jesse Tyler Ferguson (Modern Family)
Ed O’Neill (Modern Family)
Eric Stonestreet (Modern Family)
Ty Burrell (Modern Family)

3 comentários:

Nao sei se 3rd Rock está com esta força toda. Aposto em Modern Family. Jim Parsons e Laura Linney devem levar. Acho que na categoria atriz, a atriz de The Big C deve ganhar sua quarta estatueta em sua quarta indicação, 100% de aproveitamento.

Só uma coisa: Hot and Cleveland nao ganhou o principal premio no Sag deste ano. Foi Modern Family q levou a estatueta de melhor elenco numa série de comédia; Betty White consagrou-se melhor atriz de comédia no Sag.

Tem razão, erro meu! Obrigado pela correção! =)

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!