14.8.11

Sobre White Collar, Covert Affairs e suas Summer Finales

wccaNão sei você mas eu tenho certas manias, na verdade sou bastante metódico e com séries não é diferente! Um dos exemplos é White Collar e Covert Affairs, que desde a estreia da 3ª e 2ª Temporada, respectivamente, eu somente assisto uma seguida da outra. E na ordem, primeiro WC, depois CA e graças a isso, elas sempre pintam juntas por aqui. Maluquices particulares à parte, vamos comentar sobre o final 007 de Neal e companhia e mais um encerramento fraco das aventuras de Annie?

Fazendo um apanhado geral do que aconteceu nessa primeira metade da terceira temporada de White Collar já a classifica como a melhor temporada da série. Eu realmente não esperava um drama tão bem feito na trama recorrente da história e não imaginava a magnitude que a questão do tesouro roubado criaria.

Além do elenco e tudo mais, o que mais faz White Collar ser o que é é justamente o cuidado com que lidam com a história linear. Se você assistir as duas primeiras temporadas e a primeira parte da terceira, além de ver muitos casos semanais muito bem bolados, vai perceber a evolução da trama principal e que tudo está conectado (sem referências a nova Malhação). Desde a história de Kate, passando pela caixa de música e agora o submarino fantasma de Hitler.

wcMas né, apesar da sequência ter me deixado com o coração na mão, a fuga de Neal foi a coisa mais "fake" que eu já vi nos últimos tempos e olha que eu vejo muita coisa de gosto duvidoso. Saltar de paraquedas da cobertura de um arranha-céu é possível, mas para uma pessoa que não gostaria de chamar atenção... Como disse, foi uma sequência de tirar o fôlego, mas, reconhecemos sua "nonsense".

Outra sequência de tirar o fôlego foi a última, quando Peter chega em casa e descobre que Elizabeth foi sequestrada. A cara que ele faz quando vê Neal era como se quisesse voar no pescoço dele culpá-lo por aquilo e acho que vai! O jogo entre os dois vai deixar de ser tão amistoso. Difícil imaginar como os dois vão conseguir "pisar em ovos", mais do que já fazem!

Covert Affairs... Eu gosto bastante da série, caso contrário eu não veria, mais tenho sérios problemas em aceitar seus encerramentos. Muitas vezes outros episódios são mais bem feitos, terminam com ganchos muito mais chamativos e ainda sim preferencia encerrar com algo mais ou menos. Outra coisa, geralmente ela sempre dá mais atenção coisas que não deveriam em detrimento a outras que deveriam ser mais exploradas.

Nesse episódio Annie finalmente decidiu contar a Danielle seu segredo. Ainda que Anne Dudek tenha se saído muito bem (e em toda sua participação em House, que foi muito superior, eu a detestava para vir a gostar num personagem tão menor), faltou algo. Faltou um emoção principalmente em Piper Perabo, que mantem a mesma feição quando está alegre, triste, apática, eufórica, em perigo ou namorando. A cara de paisagem reina absoluta.

caPulando para o episódio antes do final, gostaria de falar sobre o quanto foi bom ver Joan em campo. Aliás, é bom vê-la de um modo mais participativo e tal. Também Auggie sendo menos coadjuvante do que foi na primeira temporada, estando mais junto a Annie. Acredito que os que assistem devem torcer por um romance em potencial, mais não acredito que haverá! Amizade entre homem e mulher existe viu! E acho muito bom quando isso é retratado. Uma aproximação entre um homem e uma mulher não é obrigatoriamente o início de um affair (se me permite o jogo de palavras). Enfim, torcer para que a season finale seja melhor!

Lembrando que Summer Finale não é o fim da temporada. Tanto uma quanto outra, voltam em janeiro para continuar com o resto das suas atuais temporadas. Exatamente, quando elas voltarem não estrearam a 4º e 3º temporadas, mais sim, continuaram com a 3º e 2º. Quanto a nós fãs, cabe esperar por esse que considero o pior hiato possível. Convenhamos que é completamente desnecessário um pausa dessas no meio da temporada! Vou te contar é cada uma...

Enfim, até! =)

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!