24.8.11

Sobre True Blood, expectativas e exigências

trubloodNa verdade eu nem ia escrever sobre esse episódio de True Blood, mas como já estou a bastante dias ausente do blog por motivos alheios a minha vontade, achei que seria válido pelo menos para dizer que eu estou aqui. Só faltam três episódios para o final da temporada mas parece que começou ontem. Particularmente, True Blood é uma das poucas séries que, apesar dos seus altos e baixos inerentes a qualquer série, não enjoa. Agora, minha pergunta é: porque True Blood é tão cobrada por algo que nunca fez? Explicação, segue em frente!

Todo domingo e nos dias seguintes, tão certo quanto acordar pela manhã, são os comentários sobre o episódio da semana de True Blood. Não julgando a opinião pessoal de cada pessoa que é livre para achar tudo uma bosta, mas me dando o direito de levantar uma opinião contrária, a maioria são críticas sobre como o episódio foi uma porcaria, como tal episódio foi melhor, sobre tal cena ser ridícula. Sim, eu mesmo reclamo demais sobre coisas desnecessárias e específicas, mas falando da temporada como conjunto, fica difícil entender tanta reclamação.

Reclamação e exigências. A pergunta que fiz pode parecer estranha e até deixar os fãs de pé atrás, mas vamos ver se eu consigo defender meu ponto. "Porque True Blood é cobrada por algo que nunca fez".
Todas as temporadas de True Blood tem como característica a oscilação entre o muito bom e o muito ruim, seja de episódio para episódio ou de acontecimentos dentro de um único episódio. Partindo desse fato e depois de três anos, apesar do otimismo, acho que as pessoas deveriam começar a entender o "é o que tem pra hoje". Arrisco dizer que ela vai ser sempre assim, até acabar. Muitos personagens, histórias para encher linguiça, uma divisão pouco justa em relação a histórias mais interessantes, as ladainhas todas que conhecemos e agora ainda tem os sonhos de Sookie que eu nem vou comentar.

Enfim, já conhecemos o drama e ao invés de baixarmos as expectativas, as elevamos a um nível que geralmente só gera frustração. É outra coisa que eu sempre digo, será mesmo que algo foi ruim ou sua projeção, sua expectativa em relação à, que estava grande demais? Se é uma falta de senso crítico ou uma boa vontade imensa eu não sei, mais sinceramente eu não consigo identificar tantas reclamações, tantas exigências e cobranças. Eu não vejo algo tão ruim (além dos pontos que já citei) ao ponto de chegar onde tem chegado.

Eu não gosto muito de escrever posts assim, mais o acumulo de coisas fica tão grande que você tem por pra fora. Já houve coisas tão ruins. Mas complicado que assistir aquela terceira temporada cá pra nós terrível não houve. Nenhum episódio dessa temporada, por mais chato que tivesse sido, não chegou ao ponto de chatice que ano passado. Não está perfeito, e já está na hora entender que não será, mas está bom ao estilo True Blood de ser bom.

Então, vá com calma. Eu sei que os sonhos eróticos de Sookie e toda sua estética de filme adulto de baixa categoria é tenso, a gente pensa no que o roteirista estava fumando para escrever uma coisa daquela, mas, tente ver o todo. Tente juntar cada episódio com o que já foi mostrado e não como algo independente que precisa ter coesão do início ao fim. Faça conexões com o que você já viu e não espere que a série vá te relembrar ou que vai mostrar tudo que você para entender a cena. Ver também é pensar!

A começar por mim, tentaremos?

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!