28.11.08

Guia de Férias - CINE FS



Vamos ao Guia de Férias CINE FS trazendo os principais filmes que estréiam hoje nos cinemas de todo país. Agora que eu já estou de férias (graças a Deus) também vou me beneficiar deste guia, por que pretendo assistir muitos filmes desta leva de fim de ano.

Para esta sexta feira temos filmes como nome de peso, como Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Russell Crowe e John Malkovich.

REDE DE MENTIRAS
O agente secreto Roger Ferris (Leonardo DiCaprio) não se preocupa em arriscar sua própria vida em missões dadas por uma voz anônima do Serviço Secreto americano. Sem se identificar, o veterano Ed Hoffman (Russell Crowe) passa as estratégias de cada missão e, enquanto Ferris corre risco em viagens por todo o mundo, ele se mantém no conforto do lar, num bairro de classe média.

Quando Hoffman passa a perseguir um líder terrorista, Ferris terá que encontrar o homem que está despistando o maior serviço de inteligência secreta do mundo. Com uma série de explosões a bombas em seu currículo, o criminoso consegue escapar com facilidade e, quanto mais Roger se aproxima dele, mais ele percebe que a confiança que tem no Serviço Secreto é, ao mesmo tempo, um risco e uma salvação.

Dirigido por Ridley Scott, de Falcão Negro em Perigo, o thriller Rede de Mentiras repete a parceria de Os Infiltrados, em que o ator Leonardo DiCaprio atuava num roteiro de William Nonahan. O filme é baseado no livro homônimo do jornalista David Ignatius, que acompanhou de perto, durante dez anos, as ações da CIA no Oriente Médio, enquanto trabalhava no Wall Street Journal.




Rede de Mentiras (Body of Lies)
Estados Unidos/2008
Duração: 128 minutos
Gênero: Drama
Direção: Ridley Scott
Classificação 16 anos
Cotação: Bom


QUEIME DEPOIS DE LER
Depois de anos se dedicando ao serviço na CIA, o agente Osbourne Cox (John Malkovich) é demitido por seu vício no álcool. Não bastasse isso, sua esposa Katie (Tilda Swinton) está tendo um caso com Harry (George Clooney), um agente federal paranóico. Neste momento, Cox decide juntar toda a informação que acumulou em anos de trabalho, contando o que sabe sobre a CIA em um livro.

No entanto, Katie rouba o CD com todos os dados e acaba esquecendo no banheiro da academia. O objeto é encontrado pelo abobalhado personal trainer Chad (Brad Pitt). Com a ajuda da gerente Linda (Frances McDormand), que sonha fazer uma série de cirurgias plásticas, mas não tem dinheiro, ele decide entrar em contato com Osbourne para chantagear o agente.

Queime Depois de Ler é o primeiro filme dos irmãos Ethan e Joel Coen após serem consagrados com o Oscar por Onde os Fracos Não Têm Vez. Segundo os cineastas, inclusive, os dois filmes foram escritos ao mesmo tempo, apesar daquele ser um faroeste e este uma comédia. Os roteiristas dizem que alternavam os filmes, escrevendo sobre um em um dia e o outro no seguinte. O longa abriu o Festival de Veneza de 2008.




Queime Depois de Ler (Burn After Reading)
Estados Unidos/2008
Duração: 96 minutos
Gênero: Comédia/Policial
Direção: Joel e Ethan Coen
Classificação 16 anos
Cotação: Bom

Sinopse: MSN Entretenimento

Outras estréias:

- "Deserto Feliz"

- "Um amor de vizinho"

- "Garagem Olimpo

- "O mistério da estrada de Sintra"

- "Terra vermelha"

- "Fronteira"

Bom divertimento!


0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!