29.12.11

A volta do Titanic: minisséries marcam os 100 anos da tragédia

2012 será um ano bom para os entusiastas de Titanic, e não falo só dos fãs da obra de James Cameron, mas quem aprecia conhecer e afundar (perdoe o trocadilho) na história do RMS Titanic. Além da versão 3D com Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, que estreia nos cinemas do mundo em 06 de Abril de 2012, outras duas produções vão lembrar o centenário da tragédia no Atlântico Norte.

A produção inglesa "Titanic" será uma minissérie em quatro episódios com data de estreia prevista para 12 de Abril de 2012 (exatamente 100 anos depois do naufrágio). Quem deu a notícia foi Fernanda Furquim, do Temporadas. Filmada na Hungria, a minissérie vai mostrar a visão de personagens nas diferentes classes do navio, unindo-os quando o navio começa a afundar.

Já a Itália também entra na dança e traz "Titanic: Blood and Steel" , que vai focar nos desafios da construção e a dificuldade dos milhares de trabalhadores ingleses e irlandeses que deram vida ao maior objeto marinho da época. Ainda não há data de estreia nem preview, mais já vale a atenção, por mostrar um lado que foi escondido de todas as produções relacionadas ao Titanic.

O naufrágio foi amplamente utilizado romances ao longo desses 100 anos. No cinema, 7 versões precederam a versão mais conhecida. Saved from the Titanic, o primeiro registro, um documentário de 1912 e In Nacht Und Eis, filme alemão do mesmo ano. Seguiram Titanic de 1943 e 1953.Em 1958, A Night to Remember, baseado no livro de um dos passageiros, Jack Thayer. Em 1979, S.O.S Titanic, nos anos 80, Raise the Titanic!. Na televisão, a primeira minissérie foi em 1996 pela CBS, trazendo Catherine Zeta-Jones e Peter Gallagher como os protagonistas.

1 comentários:

tem erro na notícia. Titanic blood and steel teve filmagens na Serbia e na Irlanda! as gravaçoes ja terminaram e a serie será transmitida em abril, na irlanda, italia, serbia e mais alguns paises.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!