30.5.09

Eu, eu mesmo e... MENTAL

Bem, na primeira vez que eu ouvi falar sobre mental, não pude deixar de fazer uma comparação com House. Dois médicos nada convencionais, em um hospital que desaprovam seus métodos mais no final os aplaudem quando dá tudo certo, uma chefe ranzinza e até mesmo a data de estreia, "coicidentemente" após o fim da temporada de House. Enfim, Mental me pareceu a primeira vista como um quebra-galho enquanto a nova temporada de House não começa.

Entretanto, assisti ao piloto na quinta-feira (28) percebi que apesar de muitas das caracteristicas bem semelhantes a House, a saga de Jack Gallagher tem seus peculiaridades e seus atrativos que vão na contramão do já famoso Gregory House, de modo que a série não merece ser chamada de "HOUSE II" como eu vi em alguns lugares.

Vamos aos fatos:

Se por uma lado, Dr. House é frio e insensível até quando mostra os seus sentimentos, Dr. Jack é todo coração com seus pacientes e em relação as outras pessoas. Já no primeiro episódio, Gallagher chorou, pôs pessoas com problemas mentais para dançar por que achou a música boa e entregou um desenho feito por uma menininha para o paciente.

Deixando House um pouco de lado, existe muito de outras séries em Mental. Como por exemplo, CSI. Dr. Jack invade a casa da irmã de um paciente para descobrir alguma coisa que pudesse ajudar no diagnóstico. Ele foi preso por isso. Ah, houve também o cara que, bem, adorava gatos e tinha mais de vinte gatos no seu apartamento e congelava os que morriam. No fim ele foi preso por que ele não congelava só gatos...

O episódio já começou bem "chocante" com a chegada triunfal do novo chefe da psiquiatria ao Warthon Memorial Hospital, ficando nu para se igualar ao paciente com crise. Isso é claro traz muita indisposição em relação aos companheiros de trabalho, o que aos poucos foi sendo revertido. No geral foi um episódio bem construído que apresentou todas as faces deste novo médico. Também ressaltou as principais caracteristicas dos personagens, o que vai auxíliar na compreensão dos mesmos ao longo dos episódios.

Espero não me entusiasmar demais não porque sempre que eu começo a me interessar por uma série, ele logo é cancelada, então muita cautela nesse momento. Mais em relação a "disputa" entre House e Jack, vai ser uma briga boa e eu estou disposto a por muita lenha nessa fogueira...

1 comentários:

Finalmente... Um comentário inteligente e livre de preconceitos!

Não sei quanto tempo Mental vai durar. Mas, ao contrário de algumas séries que ficam anos no ar "torrando" até o fim nossa paciência e nossos neurônios...Mental (caso seja cancelada) vai ao menos deixar saudade!

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!